O quase encontro duplo

196 23 0
                                    

"Mas o foi que aconteceu com Luce durante esse período aqui nesse lugar?", pensava Gus. Ele estava com muita raiva de tudo aquilo.
"Um cara, ela me trocou por um cara!".
Gus sabia que Luce mudaria um pouco com as lembranças implantadas, mas isso...Já era demais. Se as coisas continuassem daquele jeito, ele mesmo contaria toda verdade para ela, mas ele sabia que se fizesse isso sem ter uma ordem, haveriam consequências graves. Então ele resolveu que por enquanto, iria jogar aquele jogo.
                                    ...

-Luce, por favor, faço isso por mim, você me deve essa. -Disse Ane, tentando convencê-la de terem um encontro duplo, no cinema.
-Não, nem pensar. Castiel parece não se sentir legal de ficar comigo em um lugar normal, imagine em um cinema.
-Você está enganada, todos os caras gostam.
-Mas Cas não é um cara...Quer dizer, ele é, claro, mas não acho que ele aceitaria.
-É o que vamos ver -Disse Ane, olhando para Cas e indo até ele.
Luce sentiu seu estômago revirar quando perceubeu que ela estava indo até ele.
-Cas, está afim de ir em um encontro duplo? -Disse Ane, parecendo empolgada de baixo daqueles óculos e cachecóis.
-Um o quê...? - Disse Castiel, parecendo confuso.
-Não liga pra ela, Ane não está muito legal hoje. -Disse Luce, pegando nos braços de Ane.
Ane virou, olhou para as mãos de Luce (Que estavam nos braçais dela), depois olhou diretamente no fundos dos olhos de Luce, o que fez ela se sentir mal e soltá-la.
-É tipo um encontro, só que duplo. -Respondeu Ane, com um sorriso malicioso no rosto.
Castiel fez uma expressão mais confusa ainda.
-Ai meu deus! Vocês ainda não tiveram um encontro? -Perguntou Ane, com os olhos arregalados.
Luce suspirou profundamente e olhou para Castiel.
-Olha...Acho que Castiel não sabe muito bem o que isso quer dizer. -Disse Luce.
-Hmm. Acho melhor deixar vocês a sós. -Disse Ane, virando para ir embora.
-Não, não precisa. -Disse Luce.
-Ah...Encontros. Acho que Derik me falou sobre isso um dia desses. E o que seria um duplo?
-Seria eu, você, Luce e Sam. Dois casais. Encontro duplo...-Disse Ane.
-Hmm. Por mim tudo bem...
-Ótimo. Hoje a noite, ás oito, no shoppjng. -Disse Ane, com um sorriso no rosto e indo embora.
Castiel estava olhando para Luce agora.
-Desculpa se nunca toquei nesse assunto de "encontros", é que não sei muito bem como funciona. -Disse Castiel.
-Sem problemas.
-Então...Encontro duplo não é?
-Isso não foi ideia minha, acredite...Ane tem umas ideias estranhas as vezes.
Castiel sorriu, com o olhar ainda direcionado para o horizonte.
-Mas e aí? Alguma noticia sobre os tais...Demônios? -Perguntou Luce.
-Por enquanto nada. Eles sabem se camuflar muito bem...Mas não quero falar sobre isso. Que filme vamos ver nesse encontrou duplo?
-Não faço ideia, Ane não tem um gosto muito normal.
-Ela não gosta de filmes de princesas com um "felizes para sempre " no final?
-Não mesmo. Acho que ela gosta de ver sangue, mas já Sam...Não acho que isso vai dar muito certo. Da ultima vez que ela me disse que eles foram, Ane disse que Sam pediu para irem embora no meio do filme.
-Uau. Então vou me preparar para isso.
O sino tocou. Primeira aula.
-Te vejo depois então...-Disse Castiel.
-Tá legal.

O dia passou rápido e as aulas já tinham acabado. Luce procurou por Castiel, mas ai apareceu uma amiga dele que ela nem sabia quem era e disse que ele mandou um recado:
"Castiel pediu desculpas, mas que tinha que resolver alguns problemas e que te via mais tarde" , disse a garota.
Tudo bem para ela, pelo menos eles teriam um primeiro encotnro duplo mais tarde.

Luce foi embora sozinha, Ane tinha dito que iria passar em alguma loja para comprar algo para vestir naquela noite. Luce não estava muito preocupada, achava que não seria tão difícil escolher algo para vestir em um encontro.

Ela já estava quase perto de casa quando parou para pensar que estava sendo seguida. Luce olhou para todos os lados, mas não viu nada, então entrou.

Logo quando ela tinha acabado de tomar banno e tinha aberto o guarda roupas para procurar algo para vestir, concluiu que estava errada. Não tinha nada casual para vestir, não que ela estivesse vendo. Luce percebeu que não tinha nenhuma saia ou vestido, e ela se lembrou muito bem do que Ane disse: "meninos geralmente gostam de saias ou vestidos". Por que ela não foi com Ane comprar algo novo?
Luce decidiu ligar para ela. Ane demorou um tempo para atender.
-Não tenho nada que dê em você. Não temos tempo para comprar algo novo...Jã sei, pede algum de sua mãe.
-O quê?
-É. Já vi sua mãe, vocês tem praticamente o mesmo corpo. Vai logo, agora tenho que desligar porque meu cabelo não está facilitando as.coisas. Até depois, Luce.
Luce não tinha mais opções, teve que pedir ajuda de sua mãe e um vestido emprestado.
-Não tenho muitos vestidos, mas se você gostar de algum...-Disse sua mãe.
Luce estava olhando para o armário de sua mãe. Tinham apenas cinco modelos de vestidos.
1- Ia até os pés, meio rosa e laranja.
2- Era de manga cumprida e verde, não muito curto e nem muito grande.
3- Era vermelho e tinha um decote estranho.
4- Roxo, azul, vermelho, amarelo, era quase um arco-iris e muito ripe.
5- Era rodado e ia até os seus joelhos. Tinha alguns brilhos e era azul.

Luce ficou uns 30 minutos experimentando cada um e achou menos pior o número 5. Sua mãe disse que estava linda em todas e Luce apenas fez uma careta.

Já eram 19:47 quando ela estava na rua e a caminho do shopping, quando recebeu uma ligação.
-Alô?
Era um número estranho.
-Você deve ser...Hmm...Luce, não é? -Disse a voz na outra linha, era uma garota.
-Sim, mas quem é você?
-Amanda. Estou com Castiel e ele está meio ocupado agora. Ele me pediu para te dizer que não vai poder ir em algum lugar que não me lembro o nome agora, mas que é pra você ir.
-Ham? Castiel não vai poder ir?
-Não. Era sô isso, tenho que desligar agora, tchau.
O telefone ficou mudo, e Luce também.

Ela já estava pronta e quase chegando e não podia dar um bolo em seus amigos, então decidiu que iria. Luce estava tão distraída que nem percebeu que ainda estava sendo seguida.

Ela chegou no shopping e viu Sam e Ane se beijando, ótimo.
Quando perceberam que ela estava lá, pararam e se atrapalharam um pouco.

-Onde está Cas? -Perguntou Sam.
-Ele não vem.
-O quê? -Disse Ane.
-O que houve? - Disse Sam.
-A garota loira de novo.
-Uau, Cas está se mostrando um tremendo garanhão...-Disse Sam.
-Sam! ...Ollha...Não sabemos o que realmente aconteceu. Vai que foi algo muito sério. Enfim, amanhã vocês conversam.
-É. Mas não quero pensar nisso agora. Vamos comprar os ingressos?
E eles foram para a fila, compraram pipoca e iam ver um filme que Luce não considerava muito apropriado, no cartaz do filme só se via sangue e restos mortais.

Luce preferiu deixar eles sentados em uma fileira e ela na fileira de cima, sozinha. A quatro cadeiras a sua direita havia um homem e duas fileiras mais pra lá um casal. A sua esquerda não tinha ninguém, apenas duas cadeiras desocupadas.

Já faziam uns 15 minutos que o filme havia começado e ela já não estava mais gostando de ver apenas guerra e sangue, até que chegou um cara, que ela não conseguiu identificar, pois estava muito escuro, e sentou na cadeira a seu lado.

-Esse é o tipo de filme que você gosta de ver?
Luce demorou alguns segundos para relacionar a voz com a pessoa, Gustavo.
-O que você faz aqui?
-Já que seu suposto namoradinho não veio, resolvi te fazer esse favor. Nossa, você está ficando cada vez mais distraída, como não percebeu que eu estava te seguindo? A propósito, belo vestido esse, para uma humana.
-Do que você..? Quem é você, na verdade?
-Você não lembra, mas vou te fazer lembrar...
Gustavo disse isso e ela ficou tão surpresa que não percebeu que ele estava tão perto. Ele tentou beijá-la.
Luce o derrubou de sua cadeira e fez todo mundo parar de ver o filme e olhar para eles.
-Você está ficando maluco? -Disse Luce, um pouco alto demais.
-Luce, qual o problema? - Disse Sam.
Foi quando eles viram Gustavo.
-Gustavo? O que ele faz aqui? -Disse Ane.
-Ele tentou me beijar. -Disse Luce, parecendo enojada.
"O quê?" disseram os dois ao mesmo tempo.
Foi quando um inspetor apareceu e colocou uma luz forte no rostos deles.
-Os quatro, fora, já. -Disse o homem alto que segurava a lanterna.
Eles foram obrigados a sair dali, Luce não estava gostando do filme mesmo.

-Escute aqui cara, se você tentar fazer isso de novo, eu juro que vou fazer questão de quebrar a sua cara. -Disse Sam.
-Se você acha que isso me deixa com medo, está enganado.
Sam bufou e tento ir em cima dele.
-Sam, esquece.deixa isso pra lá. -Disse Luce.
-É, não vale a pena .-Concordou Ane.

Eles deixaram Luce em casa, ninguém mais estava no clima para qualquer coisa.

-Como foi o filme? - Perguntou sua mãe.
-Dá próxima vez vou de calça e All Star.
Luce dise isso e foi para o seu quarto, ela precisava de algumas horas de sono.

Mundos Opostos/ Amor ConvergenteOnde histórias criam vida. Descubra agora