Um novo Rumo

103 14 0
                                    

Luce estava sendo levada agora para um caminho estranho, mas estranhamente familiar.

Dois guardas a acompanhavam, um na frente e outro atrás.

Durante o caminho Luce observava calmamente cada quadro que encontrava na parede. Um deles, era de uma garotinha com um vestido estufado sentada em balanço, e ao seu lado havia um homem em pé, que aparentava estar contente, era Loki. A garotinha com tranças e com um sorriso tímido era Luce. Ela não soube muito bem o porquê, mas aquela dia veio em sua mente quase claramente.

O guarda que estava a sua frente havia parado, estava agora bem em frente a uma porta, e com uma chave a abriu, empurrando-a e fazendo menção para que Luce entrasse. Ela caminhou até a porta e entrou, enquanto a mesma se fechava atrás de si.

O quarto que ela estava diante agora era claramente o quarto no qual passara toda a sua vida.

Ele tinha um aspecto medieval, mas ao mesmo tempo moderno.

Haviam poucas mobílias: uma cama, um lugar espaçoso onde Luce guardava as suas roupas, um móvel onde guardava coisas pessoais, um espelho, uma pintura que ela lembrava não muito bem de ter pintado, de rodas, uma mesa de leitura e um lugar onde ela empilhava alguns de seus livros preferidos.
Lembranças. Era isso o que aquilo tudo significava.

Loki estava no local onde tinha dito para deixarem Ane. Ele se aproximou dela e pôde sentir o quanto frágil ela era.

Resolveu que já era a hora de retirar o feitiço, e se aproximou do seu leito.

-O senhor sabe que se passasse mais algum tempo ela correria certos riscos de morte, estou certo? -Disse Richard.
-Sim. Não achei que isso iria se prolongar tanto. Mas ocorreu tudo como o planejado, quero dizer, pelo menos consegui o que queria.

Loki tocou na testa de Ane, a pressionando, mas com cautela. Ele fez uma careta, mas aquilo não durou muito. Loki rapidamente retirou as mãos dela.

-Acho que isso será o suficiente. Levem-na de volta.

Ele se retirou do quarto.

O corpo de Ane agora estava ficando menos vermelho e quase sem manchas, mas ela levaria algum tempo para voltar a ter consciência, foi o que concluiu o doutor Richard.

Assim que Loki saiu, Richard fez questão de ficar lá e esperar que os especialistas em transições para a terra  (Os poucos que haviam no mundo deles) fizessem o seu trabalho.

Gus estava esperando um pouco de tempo o seu soberano Loki voltar. E quando ele finalmente chegou, Gus estava um pouco distraído.

-Então...Gus?

Gus virou imediatamente e o encarou.

-Sim, senhor?

Loki o observou e andou até uma poltrona.

-Sente-se.

E foi o que Gus fez, sentando um pouco perto de Loki.

-Suponho que o senhor não estaja muito satisfeito com toda essa situação, mas me permita dizer que fiz o que achei coerente. Suas táticas não estavam muito convenientes para mim, ainda mais para a sua própria filha. Eu apenas me preocupei com o bem estar de Luce e..
-Gus...Meu caro Gus. Não precisa se explicar. Sei que suas intenções foram as das mais nobres possíveis, e vendo do meu ponto de vista, a de um real cavaleiro.
-Estás a falar sério, senhor?
-Sim, evidente. Mas, é claro que quando descobri que você tinha desobedecido as minhas ordens não me agradou muito, mas depois vi que o que você fez foi o que qualquer um faria. Qualquer um que gosta de minha filha verdadeiramente, qualquer um que mereça o seu...Amor.

Os dois ficaram em silêncio naquela gigantesca sala.

-Sim, mas então...?
-Estou certo de que há algo entre você e Luce, não estou?
-Sim, nós crescemos juntos, fazíamos muitas coisas juntos e...
-Sim. E segundo algumas fontes, houve algo entre vocês antes e depois de tudo isso. Acho que sabe onde quero chegar...

Gus permaneceu calado, com um frio no estômago.

-Você é merecedor, sim, meu caro Gus. É merecedor da mão de minha filha, e de um futuro promissor como meu próximo sucessor.  Estou...Certo?

                            (...)

Mundos Opostos/ Amor ConvergenteOnde histórias criam vida. Descubra agora