O filme de terror ou A Garota que é um terror? (...)

154 20 2
                                    

Já tinham se passado bem uns quatro dias, e Luce já estava ficando um pouco entediada por ficar somente dentro de um apartamento, não que o  apartamento de Castiel fosse entediante ou que ela não gostasse de ficar com ele, ela gostava, e muito, só que as vezes ela também precisava sair para respirar um ar diferente. Ela nem pôde sair para o terraço, Amanda deu sua opinião sobre isso "É muito perigoso para a nossa garota ficar se expondo em terraços, nunca se sabe quando um monstro desses está caçando e nem onde". E o pior era que todos consideravam que ela tinha razão, a não ser Luce, claro.
Ela também estava ficando meio cansada de vestir roupas de garotos. Luce disse isso para Castiel e ele sugeriu que ela usasse algumas roupas de Amanda, pois era muito perigoso voltar a casa dela, sua casa provavelmente estava sendo vigiada 24 horas. Mas Luce detestou a sua ideia. Ela não saberia dizer qual era o estilo de Amanda, as vezes ela aparecia com uns vestidos pretos meio estranhos e outros ela aparecia com shorts, blusas curtas e botas gladiadora, seu estilo era meio duvidoso, e afinal de contas, ela era Amanda.

Depois de ter tido uma tarde maravilhosa com Castiel, assistindo uma maratona de filmes de todos os estilos, os anjos chegaram ao apartamento de Castiel.

-Eu odeio ter que pegar elevador, eu tenho asas! -Chegou dizendo Amanda.
-Mas você sabe que isso é necessário. -Disse Alec.
-Sim, para a segurança de Luce e a sua própria.
-É, mas eu sei ser discreta, aposto que nenhum desses monstros me veria pousando em um terraço ou coisa assim.
Eles pararam de discutir quando perceberam que Castiel e Luce estavam parados, observando-os.

-O que aconteceu? -Disse Castiel
-O que aconteceu não, o que está acontecendo. -Disse Amanda.
-Mais deles estão a soltos, as ocorrências de casos como o que estamos acostumados tem ocorrido com mais freqüência.
-O que vamos fazer? Poderíamos contatar os outros. -Disse Castiel.
-Todos já estão cientes, isso não está acontecendo só por aqui na região, e sim no mundo todo. -Disse Hiro.
-E o que vocês acham? Demônios querendo chamar atenção? - Disse Castiel.
-Não, nada disso. A coisa parece realmente feia. -Disse Alec.
-Espera...Vocês não acham que...?
E Castiel não conseguiu completar a frase.
Todos começaram a se olhar, mas Luce não estava entendendo nada, então ficou de fora.

-Do que vocês estão falando? -Disse Luce, quebrando o silêncio na sala.
-Loki, estamos falando de Loki. -Disse Amanda.
-Amanda, não temos certeza de nada ainda...-Disse Alec.
-É, mais é o que tudo indica. -Disse Hiro.
-Afinal, quem tem tanto poder assim desse tipo? -Disse Amanda.
E o silêncio prevaleceu novamente. Ela nunca tinha os vistos tão calados e pensativos, ainda mais Amanda, que falava até quando não devia.

-Então...Qual é o plano? - Disse Castiel enfim.
-Como todos já estão com seus determinados monstros para caçar, nós ficamos com aqueles que atacaram (e estão atacando) os mais próximos. -Disse Hiro.
-Que no caso seriam os dessa cidade e de mais duas vizinhas. -Disse Alec.
-A situação está tão ruim assim? -Perguntou Castiel.
-Até onde nós sabemos sim. -Disse Hiro.
-É, e vamos precisar de toda ajuda possível. - Disse Alec.
-Queremos que você vá conosco, Castiel. -Disse Amanda.
-E deixar Luce sozinha e vulnerável? Nem pensar. -Disse Castiel.
-Não sou vulnerável! -Luce fez uma careta.
Eles apenas se olharam e Castiel foi até ela, abraçando-a.
-Não podemos deixá-la sozinha.
- E não vamos, Amanda irá ficar com ela. -Disse Hiro.
"O quê?!" , disseram as duas ao mesmo tempo.
-Não acho que seja uma boa ideia. -Disse Luce.
-Não mesmo! Vocês vão para a ação e eu vou ter que ficar com...Ela? Nem pensar.
-Amanda, precisamos fazer isso.-Disse Alec.
-É. Castiel conhece muito melhor o território do que você, ele já caçou lá . -Disse Hiro.
Amanda ainda estava com a cara emburrada. Ela não disse mais nada, sabia que eles estavam certos. Amanda admitia para si mesma que Castiel era melhor nesse quesito do que ela.

Amanda apenas deu as costas para eles e foi se sentar no sofá, revirando os filmes.

-Ótimo. -Disse Alec.
-Estamos indo. -Disse Hiro, abrindo as postas.
-Você sabe que se acontecer qualquer coisa...É só ligar.
-Então tudo bem. Tomem cuidado. -Disse Luce, indo abraçar Castiel.

E então eles atravessaram a porta e foram embora.

Luce direcionou o seu o olhar para a garota loira jogada de uma maneira muito ousada no sofá.

-Então...Como eles vão chegar lá sem asas? -Perguntou Luce.
-É justamente por isso que seu namoradinho teve que aprender a dirigir.
-Ah, que bom.
Então Amanda apenas olhou para Luce.

-Anda, senta ai. -Disse Amanda, abrindo espaço para Luce sentar

-E aí...? Jã decidiu que filmes vai ver? -Disse Luce.
-O massacre da serra eletrica, parece ser bom.
-É, pra noite de dia das bruxas talvez.
Amanda a olhou de canto de olho.
-Vai querer assistir ou não? -Disse ela.
Luce apenas sentou no lado dela passou as próximas horas vendo um filme que ela não tinha muita afinidade com uma outra pessoa que também não tinha tanta afinidade assim

O filme tinha finalmente acabado e Amanda já estava procurando por outro.

-Hmm...Cinderala? Parece ser o tipo que você assiste. -Amanda.
-Na verdade acho que todo mundo já viu esse filme.
Amanda ficou alguns minutos parada, pensando em alguma coisa que Luce não fazia ideia do que seria.

-Luce, afinal de contas...Qual é a sua?
-O que? Do que você está falando?
-Você é muito suspeita. Aparece assim do nada de um lugar que nem você mesmo sabe, com um passado obscuro e provavelmente sangrio, se joga em cima de Castiel (Que no caso é um anjo) e o seduz...Então, qual é a sua?
-Você acha que eu "me joguei em cima de Castiel, acha mesmo que escolhi tudo isso? Não saber de nada, não lembrar de nada, viver se escondendo de sei lá o quê e ver meus pais morrerem?
-Eu sei lá. Só te acho meio suspeita e isso não me faz gostar tanto de você.
-É isso ou você não ir com a minha cara tem a ver com a sua super paixão platônica por Castiel?
Amanda parou de fazer o que estava fazendo e começou a olhar para o lado.
-Não sei do que está falando, garota.
-É, mas eu sei muito bem. Não tente negar isso, não para mim.
-E o que você tem de especial para fazer com que eu admita que sou louca por ele?
-Simplesmente eu sou a namorada dele.

Amanda ficou em silêncio, talvez engasgada com um nó na garganta.

A porta se abriu.

-Voltamos. -Disse Hiro.
-Correu tudo bem lá? -Disse Luce.
-Sim, e aqui? -Disse Castiel.
E as duas se olhantam.
-Claro, porque não correria? -Disse Amanda.

E eles começaram a dizer cada detalhe de quantos e quais monstros haviam caçado, mas nem Amanda e nem Luce pareciam estar dando atenção.

Mundos Opostos/ Amor ConvergenteOnde histórias criam vida. Descubra agora