No terceiro tempo era o intervalo, então Harry foi até o refeitório com Matthew.
Quando chegaram, ele avistou quase todos da aula de História: Lawrence e Greggori estavam com um grupo de alunos que ele ainda não conhecia. Diana andava com duas garotas que deviam se chamar Rachel e Hellen. Ele viu Stuart pegar uma bandeja com comida e se dirigir a uma mesa mais afastada. Pensou em ir até lá, mas Matthew o puxou para a fila.
- Oba! Pizza! - Exclamou Matthew.
Harry pegou uma fatia e seguiu o loiro até uma mesa no meio do refeitório.
- É legal, não é? - Disse Matthew enquanto eles se sentavam.
- O que? - Perguntou Harry.
- A gente. Temos todas as aulas juntos.
Harry ainda olhava ao redor para identificar outros conhecidos. Ele viu os irmãos mais velhos de Matthew de papo com algumas garotas. Provavelmente eles estavam matando aula, já que eram veteranos do último ano e só tinham o quinto tempo livre.
- Não é coincidência - Ele disse - Eu que escolhi as mesmas aulas que você. Pedi ao diretor e ele disse que como já éramos amigos seria mais fácil para mim se adaptar. Contanto que minhas notas fiquem sempre altas, tudo bem.
Um garoto riu alto e Harry olhou. Parece que Lawrence contou algo engraçado e todos estavam rindo e batendo palmas.
- Que bom que você se mudou para cá - Matthew disse de boca cheia - Normalmente eu almoço sozinho.
- Mas e seus amigos? - Disse Harry se referindo aos amigos que Matthew vivia falando sobre, quando se falavam por telefone. O loiro corou.
- Bem, desde as férias de inverno do ano passado nós não nos falamos muito.
- O que houve?
- Eles queriam passar um trote no diretor do Fundamental II. E eu disse que não queria me encrencar. Então eles meio que me excluíram. - Ele olhou em direção ao grupo de Lawrence, desanimado. O nível de carisma que Harry criara para com o garoto de olhos verdes caiu drasticamente.
Ele desviou o olhar para a fatia de pizza e começou a comer.
- Como vai a nova casa? - Perguntou Matthew.
- Bem. John trabalha o dia inteiro, então eu só o vejo à noite.
- Ele está trabalhando em algo importante?
- Um novo prédio para o Congresso da cidade - Respondeu Harry - Parece que o senador que o contratou quer algo bem complexo, cheio de corredores.
Matthew assentiu.
- Que horas ele chega?
- Umas oito da noite - Respondeu Harry.
- Nossa! Dureza.
- Pois é.
- Daria para dar uma festinha depois da escola - Matthew sugeriu rindo.
- E quem iria?
- Bem, vejamos - Matthew contou nos dedos - Você e eu, óbvio! Tem a Diana. Austin e Victor. O amigo deles, Marlone - Ele fez uma careta tentando se lembrar de outra pessoa. Então abriu um sorriso como se lembrasse - E mais ninguém!
Harry riu. Por enquanto ele não tinha muitos amigos. Matthew começou a falar mais alguma coisa, mas Harry já não prestava atenção.
Os cabelos dourados de Ariane agora estavam caídos sobre ombros. Ela caminhava por entre as mesas com o olhar astuto. Ela parecia ter um objetivo e caminhava sem hesitação. Harry não conseguia parar de olhá-la. Talvez porque aqueles olhos cinzentos eram penetrantes e acolhedores. Principalmente quando também o encaravam. Me encaravam? Foi então que ele percebeu que Ariane vinha em sua direção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Flor da Juventude
Teen FictionHarry Denver começa a vida em uma nova escola. Órfão e criado pelo tio, Harry segue o legado da mãe, traçando o próprio caminho de conquistas através da infinita vontade de ajudar a todos. O medo de ser novato no colégio logo dá lugar a popularidade...