- Thomas Edison!
- Solitário. A mulher que namorava o deixou por um político bem-sucedido, o fazendo se entregar à bebida.
- Certo, ah... Abraham Lincoln!
- Adorava country. Vivia dando umas escapadas escondido da família para festas de cowboy, onde podia usar seu chapéu sem ninguém o julgar.
- Ele cantava no karaokê?
- Só quando levava o acordeão.
- Ok... Joana d'Arc!
- Defensora assídua do feminismo. Dava de durona mas não aguentava abrir um pote de picles e, como não precisava de homens, sua mente começou a sofrer de piclesfobia, fazendo ela sair correndo toda vez que via um pote fechado.
Ariane gargalhou alto, no mesmo instante em que Lawrence se aproximou.
- O que está rolando aqui? - Law perguntou.
Harry, Matt e Ariane estavam sentados em uma mesa do refeitório da escola, no intervalo. Os alunos iam e vinham entre as mesas, carregando suas bandejas.
- Matt e eu estamos jogando "Como seria?" - Ariane respondeu.
- E eu devia saber o que é isso? - Lawrence se sentou ao lado de Harry que estava entretido com um livro.
- É um jogo que inventamos - Matt desenhava com caneta em uma caixinha de suco - Anne diz alguém famoso e eu digo como seria sua vida se não tivessem realizados seus feitos na história.
- Estão nessa a semana inteira - Harry exclamou sem erguer os olhos.
- Oh, Harry... Você é tão fofo quando está com ciúmes. Mas, não se preocupe, querido. Ela não vai conseguir nos separar.
Matt usava uma voz doce, como uma esposa atenciosa em uma novela mexicana. Harry revirou os olhos e voltou à leitura.
- O que está lendo? - Law o perguntou.
- Peter Pan. Jonah me emprestou.
- Jonah Velásquez?
- Pois é - disse Matt, voltando ao tom normal. Ele ergueu a caixinha de suco, contemplando seu desenho como se avaliasse um diamante - Harry fez um novo amiguinho. Vive indo na casa dele. Estou até me perguntando se devo ficar enciumado com isso.
- Formamos dupla no trabalho de História - Harry fechou o livro - Aliás, estamos quase terminando o nosso. E quanto a você e Brian?
Matt largou a caixinha e tampou a caneta.
- Ainda temos um mês.
- Na verdade, três semanas e meia - Ariane olhava o próprio reflexo no celular, à procura de algum defeito no rosto sem maquiagem. Em vão, Harry pensou.
- Obrigado por me manter informado sobre minhas desgraças, srta. Hoffmann - Matt disse carrancudo. Ariane piscou para ele.
Harry havia notado que nas últimas semanas os dois estavam bem próximos. Não que Matt desse a entender que estava afim de Ariane, mesmo assim essa proximidade repentina vinha incomodando Harry. Ele estava absorto em seus pensamentos, quando uma garota ruiva de olhos azuis intensos se aproximou.
- Oi, Harry - Diana o cumprimentou. Ela estava acompanhada de sua amiga Hellen, uma garota de pele morena, cabelos cacheados volumosos e olhos castanho-claros. Harry nunca havia reparado em Hellen antes. Ela não era tão linda quanto Ariane, mas não era nada feia.
- Oi, Diana - Ele respondeu.
Lawrence pegou a caixinha com o desenho de Matt e a girou na mão, como se a estudasse. Ele não falou com Diana, nem a olhou nos olhos. A garota não passou longe disso. Ela fazia força para não olhar para Lawrence, enquanto encarava Harry.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Flor da Juventude
Teen FictionHarry Denver começa a vida em uma nova escola. Órfão e criado pelo tio, Harry segue o legado da mãe, traçando o próprio caminho de conquistas através da infinita vontade de ajudar a todos. O medo de ser novato no colégio logo dá lugar a popularidade...