4

2.3K 190 28
                                    

- Por que falou que eu ia? - Matt disse calçando os tênis.

Harry estava sentado na cadeira giratória da escrivaninha do quarto de Matt mexendo no computador. O outro tentava forçar o pé esquerdo a entrar no all-star já amarrado, sentado na cama.

- Porque eu não quero ir sozinho - Harry respondeu.

- Diana vai estar lá.

- Sim, assim como as amigas dela.

- Austin e Victor vão.

- E toda a turma deles também.

Matt bufou. Ele puxava a parte de trás do tênis enquanto enfiava a ponta do pé com demasiada força. Quando finalmente conseguiu calçar, soltou um gemido de alivio alto o suficiente para fazer Harry se virar e vê-lo deitado sorrindo.

- Não queira nem imaginar o que isso pareceu - Disse Harry - Por que simplesmente não desamarra o tênis?

- Acho um desperdício de tempo - O loiro respondeu.

- Você sabe que perde mais tempo tentando calçá-los, não é?

- Sabe o que eu também acho um desperdício de tempo? - Disse Matt ignorando a pergunta de Harry - A gente ter que ir para essa festa.

- Há quanto tempo exatamente você não vai a uma festa? - Perguntou Harry. O loiro ia responder quando ele completou - Sem contar aniversários de criança.

Matt encolheu os ombros. Harry riu e voltou-se para o computador.

- Não sou de festa - Matt se levantou e foi até o espelho do guarda-roupas para alisar a franja com um pente - Aliás, você só quer ir para ver a gata-loira.

Harry se virou.

- Ariane vai estar lá?

- Ahá! Então você admite que ela é gata? - Matt balançou o pente em direção a Harry que revirou os olhos - Você gostou dela? Ela gostou de você.

- Claro que não. Somos quase colegas.

Matt largou o pente e vestiu a jaqueta preta que estava jogada na cama.

- Ela parecia dar muita bola para você na aula do Jeff.

- Estávamos jogando basquete - Harry disse. Então riu com a própria piada.

Matt se aproximou e desligou o computador.

- Beleza. Vamos logo pra essa festa, Sr. Comédia.

***

Logo na entrada já dava para notar que o anfitrião era rico. Enquanto desciam a rua endereçada na mensagem de texto que Law havia enviado a Harry, Matt dizia em voz alta os nomes dos carros que pareciam ser infinitos estacionados no quarteirão.

- Audi r4... BMW... Uau! Ferrari... Minivan Chrysler, hunf!, antiquado.

- Eu bem que queria ter uma minivan Chrysler - Harry bufou soltando uma nuvem de fumaça. Estava com as mãos nos bolsos da calça para protegê-las do vento frio da noite. Se arrependera assim que saíram da casa de Matt por ter pego apenas uma camisa xadrez vermelha de mangas compridas para usar como blusa. Esta, junto com a camiseta preta que vestia por baixo, eram inúteis contra o frio.

- Bem, talvez seja um desse que meu pai me dê no meu aniversário - Disse Matt - Do jeito que ele é pão-duro.

- Pão-duro? - Harry o fitou - Ele deu um Porsche conversível a Austin e Victor.

- Que, por sinal, é este aqui - O loiro apontou para um conversível Cayenne prata estacionado próximo ao portão de entrada - E os idiotas nem nos esperaram. Nos fizeram vir de ônibus. Que horas você disse que começaria a festa?

Na Flor da JuventudeOnde histórias criam vida. Descubra agora