25

902 108 12
                                    

Durante vários minutos Harry ficou encarando a cadeira da frente, ciente de que estava sendo observado. Volta e meia ele olhava de esguelha para o lado e notava a cabeça da garota se voltando para o caderno. Como a classe estava praticamente lotada, só uma carteira estava sobrando, e foi exatamente lá que Cat se sentou. Bem ao seu lado.

Depois que foi feita a apresentação, ela se encaminhou lentamente até o centro da sala, nem um pouco encabulada pelos olhares que a seguiam. Então passou os cinquenta minutos da aula de Inglês olhando de soslaio para Harry, como se quisesse estudá-lo. No começo, ele ficou desconfortável, mas após um tempo começou a achar bom e até engraçado. Não era sempre que uma garota bonita o olhava desse jeito.

Quando o sinal tocou, todos se levantaram. Quando Harry estava cruzando a porta, ouviu o professor o chamar. Ele fez sinal para Matt ir andando e entrou novamente na sala, onde Tim Olsen estava encostado em sua mesa acompanhado de Cat. Depois de um momento de hesitação, Harry se aproximou.

- Sim?

- Harry, creio que já conheceu nossa nova colega, Catherine - O professor apontou para a garota. Ela segurava a alça da mochila sobre um ombro, enquanto jogava a franja para o lado. Era incrível a semelhança de seus cabelos com os de Harry. Só que os dela eram um pouco mais volumosos, talvez por ser um corte mais feminino, além de serem castanhos e não pretos.

- Sim - Ele voltou a encarar Olsen.

- Bem, eu sei que você começou esse ano aqui, mas sei que conhece a escola tão bem quanto qualquer outro aluno.

Harry mudou o peso da perna, inquieto. Sabia onde esse assunto ia parar. O homem continuou.

- Eu gostaria que você apresentasse a escola para Catherine.

Harry sentiu um frio no estômago. Sabia que isso era muito comum com os alunos novos da New Station. Ele mesmo passara por isso, já que comparecera na escola uma semana antes de o ano letivo começar. Mas, daquela vez o prédio estava vazio. Agora, no entanto...

- E então? - O professor insistiu - Olha, Harry, eu só estou lhe pedindo isso porque sei que você é um bom rapaz. E, para falar a verdade, eu não confio muito em meus alunos.

Catherine riu. Um riso que parecia uma melodia graciosa. Harry a fitou por um tempo, os olhos castanhos brilhando arguciosos. Então ele disse simplesmente.

- Claro! Será um prazer.

- Ótimo! - Olsen se endireitou e colocou uma mão no ombro de Catherine - Boa sorte, querida! Te deixo em boas mãos.

Harry prendeu a respiração quando o sorriso da garota lhe atingiu como um raio. Então eles saíram da sala e seguiram pelo corredor, um ao lado do outro. Dez passos depois, ela resolveu quebrar o silêncio.

- Você é Harry, não é?

- Ah, sim. Harry Denver.

- Sou Catherine Lord. Prazer em conhecê-lo! - Ela sorriu para ele, que corou levemente.

- Idem.

Ao passar pela porta do laboratório, a garota parou bruscamente. Ela se aproximou do quadrado de vidro que cobria a parte superior da porta e observou o lado de dentro.

- Isso é um laboratório de verdade? - Perguntou deslumbrada.

- Ah, é - Harry se aproximou. A sala estava vazia e as luzes apagadas - Temos aula de Química e Biologia aqui.

- Nossa! Que demais!

Ela parecia mesmo impressionada. Harry franziu as sobrancelhas para ela.

- Não tinha laboratório em sua outra escola?

Na Flor da JuventudeOnde histórias criam vida. Descubra agora