35

1.2K 84 35
                                    

Em meados de Março se aproximava o dia do terceiro jogo da temporada, o que era um alívio para Harry, pois agora ele tinha algo para ocupar a mente.

Mas era Lawrence quem parecia estar mais nervoso. Como fora expulso no último ele não poderia jogar contra a escola de ciências do Queens, que, pelo que foi dito na palestra feita pelo Treinador Jeff, era o segundo time mais forte que eles enfrentariam. E além da liderança do capitão, ainda tinha a perda de Oliver que era, para o desgosto de Law, o maior pontuador do time. Seria uma partida extremamente complicada.

- Mas temos que vencer - Law dizia enquanto acompanhava Harry até o treino de Segunda - Se quisermos ter alguma chance de ganhar o título, precisamos fazer o máximo de pontos possíveis nesse jogo.

- E torcer para a Richmond's perder por mais de dez pontos de diferença - Harry completou.

- Isso é outra questão. Eles vão pegar a Ravenn's. O time dos grandões de Nova Jersey que enfrentamos no primeiro jogo. Só espero que aqueles brutamontes saibam fazer algo além de musculação e comer frango frito.

Harry riu. Apesar de não se falarem muito, ele gostava de conversar com Lawrence. O garoto de olhos verdes foi um dos primeiros alunos a falar com ele, até o convidou para a festa de primeiro dia. Eles não eram melhores amigos como Harry e Matt, mas se davam muito bem. Principalmente agora que Law praticamente entrara para a família.

- E como vai no emprego? - Harry o perguntou - Digo, você tem planos sobre o que fazer depois que o bebê nascer? Vai continuar na escola, certo?

- Claro - Law respondeu - O emprego é bom. Eu ganho uma boa grana e não trabalho tanto. E meu pai disse que posso continuar só nos fins de semana até me formar no ano que vem. Ele diz que se orgulha por eu querer ter responsabilidades desde cedo, mas se ficar difícil conciliar escola e trabalho eu posso deixar a empresa de lado por enquanto.

- E você vai?

- Não. Os professores não passam muito dever de casa. E eu gosto do trabalho. Principalmente o fato de eu ter meu próprio dinheiro e não depender dos meus pais. Princípios, entende?

Harry assentiu. Ele gostava dos motivos de Law, mas também sabia que o outro fazia isso por causa da maior responsabilidade que teria em poucas semanas.

- E como vai o bebê?

- Bem. Fomos no obstetra ontem, cuidar do pré-natal e esse tipo de coisa.

- Já sabem o sexo?

- Não. Pedimos para o médico não dizer. Queremos que seja surpresa - Law sorriu, seus olhos brilhando, ansiosos.

Harry também estava ansioso. Desde que descobrira sobre a gravidez, ele passava muito mais tempo com Diana quando ia à casa dos Labart. Às vezes passavam horas conversando sobre a cor dos olhos, dos cabelos ou como seria o formato do rosto do bebê. Além de enumerarem dezenas de nomes que poderiam combinar com a aparência dele ou dela. Eram coisas que o pai podia fazer, mas Lawrence sempre dizia que isso o deixava ainda mais ávido e que deixaria esse trabalho para os irmãos resolverem. E Harry se sentia cada vez mais um irmão mais velho de Diana, já que Matt não estava muito diferente de Law. Na verdade, a família toda parecia ansiosa conforme as semanas passavam.

- Você não veio com o casaco do time hoje? - Perguntou Law mudando de assunto.

- Eu não sabia que o jogo tinha sido antecipado - Harry disse, o que era verdade.

Ele tinha sido pego de surpresa nesta manhã quando foi avisado de que o próximo jogo tinha sido antecipado para um dia antes da semana da primavera, neste caso na próxima Sexta-feira. Harry já estava agradecendo aos céus pelo recesso escolar, pois sua mente turbulenta precisava de um descanso. Agora no entanto, ele precisava se preocupar com mais uma coisa antes da semana de folga.

Na Flor da JuventudeOnde histórias criam vida. Descubra agora