A semana que se seguiu definiu o fim do primeiro bimestre.
Após a entrega dos trabalhos, a realização dos primeiros exames e o fechamento das médias, Harry ficou feliz em saber que iria aguentar as reclamações de Matt durante todas as aulas de mais dois longos meses. Mas, pelo jeito, as reclamações iriam diminuir bastante. Antes, Matt reclamava por não gostar de ir ao colégio, porém agora ele tinha um motivo para ir ao colégio: um motivo chamado Hellen Voltolini.
Na segunda de manhã, nos cinco raros minutos de atraso do Professor Lester, o loiro se virou para Harry.
- Depois que ela me deixou em casa nós ficamos conversando no telefone até de manhã.
- Vocês viraram a noite no telefone? - Harry perguntou.
- Sim. Quando amanheceu, eu dormi até meio-dia porque ninguém é de ferro. Então à tarde, nós saímos para tomar um sorvete.
- Vocês saíram ontem de novo?
- Sim - Matt sorria de orelha a orelha - E foi bem melhor que o jantar, sabia?
E assim foram em todas as aulas. Quando estavam com Ariane os assuntos se diversificavam. Mas quando eram só os dois, absolutamente tudo se voltava para Hellen, Hellen, Hellen. No geral, Harry nem ligou. Estava feliz pelo plano ter dado certo. E o amigo parecia muito mais feliz. Ao contrário da irmã.
Harry só via Diana nas aulas que tinham juntos. Pelos corredores, a garota passava de cabeça baixa em direção as salas de aula, sendo sempre a primeira a chegar e a primeira a sair. Não apareceu nas aulas de Educação Física e de Ciências no laboratório. Ela não andava mais com Hellen que quando perguntada, dava de ombros.
- Ela está assim a um tempo - Hellen disse durante o almoço de terça - Mas não me fala nada quando pergunto.
Matt dizia que era por causa de Law, que eles tinham terminado o namoro. Mas Harry estava começando a achar que havia algo a mais.
Na quarta, durante uma troca de aulas, ele avistou Lawrence em seu armário.
- Oi - Ele disse ao se aproximar.
- E ai? - Law respondeu.
Ele usava a mesma touca preta, deixando uma franja cobrir quase toda a testa. Seus olhos verdes eram da cor de esmeralda e brilhavam intensamente. Harry sempre se admirava com incrível semelhança que os olhos do garoto tinham com os de sua mãe. Enquanto Harry puxara os olhos escuros do pai, os de Mayra eram profundamente verdes. Parecia até que Lawrence era filho dela e não Harry.
Após alguns segundos, Lawrence riu.
- Harry, é impressão minha ou você está flertando comigo?
Harry desviou os olhos rindo. Não tinha percebido que encarava o outro fixamente.
- Desculpe - Ele disse - É que seus olhos parecem com os de minha mãe.
Law assentiu, parando de sorrir. Ele ainda se envergonhava pela pergunta oportuna no primeiro dia de aula.
- Na verdade - Harry continuou - Eu queria saber o que está rolando entre você e Diana. É que ela está estranha esses últimos dias e pensei se você não saberia o porquê.
O rosto de Lawrece ficou lívido. Ele estava prestes a responder quando Harry sentiu um encontrão. Dois livros caíram no chão.
- Me desculpe - Disse uma voz tímida, mas grossa. Apesar de ser apenas a segunda vez que Harry a ouvia, ele a reconheceu imediatamente.
- Tudo bem - Ele ajudou Stuart a recolher os livros.
Lawrence fechou o armário e se virou para Harry.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Flor da Juventude
Teen FictionHarry Denver começa a vida em uma nova escola. Órfão e criado pelo tio, Harry segue o legado da mãe, traçando o próprio caminho de conquistas através da infinita vontade de ajudar a todos. O medo de ser novato no colégio logo dá lugar a popularidade...