37

1.1K 76 18
                                    

Domingo era o último dia do recesso. Harry esperava impacientemente na portaria de seu prédio por Ariane que o buscaria de carro. Eles iriam se encontrar com Igor Hoffmann que daria uma tarde de autógrafos na livraria da cidade, pelo lançamento de seu novo livro.

Depois de dez minutos de espera, Harry avistou a Tracker prata dobrar a esquina e estacionar na sua frente. O vidro do carona baixou e uma música do Maroon 5 soou enquanto os cabelos louros se balançavam no ritmo. Harry bufou. Ele já trocara de roupa resmungando que todo mundo tinha licença para dirigir menos ele, além do fato de que John o ignorara completamente ao escutar essa reclamação. E agora a felicidade de Ariane, apesar de não ter nada a ver, o deixava mais irritadiço.

Ele entrou no carro e por um minuto Ariane continuou cantando a letra da música junto com o vocalista.

- Sugar / Yes, please! / Won't you come and put it down on me...

Quando notou a expressão fechada de Harry, ela abaixou o volume.

- O que foi? Por que essa cara de limão siciliano?

- Sabia que é o homem que deve buscar a garota em casa e não o contrário?

- Ah, esquece isso, Harry - Disse Ariane, dando partida - Depois que você tirar carteira de motorista, pode me buscar quando quiser.

Harry bufou de novo enquanto colocava o cinto. A loira aumentou o volume e eles seguiram para o centro de Manhattan. O tráfego estava lento como sempre, por isso deu tempo de Ariane cantar todas as músicas do álbum antes de Harry a interromper por cima do som alto.

- Seu pai te deixa dirigir a Tracker por aí? Ou ele realmente te deu de presente?

- Claro que não. Você acha que ele me daria um carro tão grande? É só por hoje. Ainda vamos comprar outro, mas será algo mais compacto. Provavelmente um Clio.

- Ainda assim é um carro - Harry rebateu.

Foi então que ele percebeu o quanto a garota estava linda. Ela usava all-star de couro branco, um shorts jeans preto e a camiseta que ganhara de Diana. Os cabelos estavam soltos, esvoaçando com o vento que entrava pela janela e os brincos de lua crescente brilhavam em suas orelhas. O rosto sem maquiagem era iluminado pela luz do Sol. Mas não era isso que a tornava radiante. Ela parecia mais serena, mais... feliz. A forma com que ela se balançava e cantarolava enquanto seguia por entre a multidão de carros, deixava claro que colocar para fora toda aquela angústia tinha sido um bom remédio. Ela era uma nova Ariane Hoffmann, com certeza.

- O que é? - Ariane perguntou ao notar que Harry a observava.

- Nada - Disse ele, sorrindo. A irritação de agora a pouco desaparecera completamente.

Mas acontece que tinha alguma coisa. Passaram-se quatro dias desde o que rolara e ele ainda não acreditava. Não que fosse o tipo de perplexidade ruim. Na verdade, ele se sentia quase infantil por estar assim. Mas nada mudava o fato de que o beijo, ao invés de ser inoportuno como Harry pensara, tinha o deixado ainda mais próximo de Ariane. Eles não namoravam. Pelo menos não ainda. Ele não conseguia reunir coragem suficiente para chegar a cogitar isso com ela. No entanto, não dava para negar que isso não saíra da cabeça de Harry o fim de semana todo.

Passavam das três da tarde quando eles chegaram à livraria. Uma enorme fila fazia zigue-zague no hall e dezenas de pessoas carregavam diversos exemplares dos livros de Igor Hoffmann. Apenas alguns poucos possuíam Ímpeto Cruel, já que este era o mais recente, mas Harry avistou muitas edições de Um Peregrino das Sombras e vários outros títulos que ajudaram Igor a ganhar prêmios. Este estava sentado em uma mesa no centro da livraria e parecia maravilhado com o número de fãs que esperavam ansiosamente por um autógrafo.

Na Flor da JuventudeOnde histórias criam vida. Descubra agora