Em outubro, começavam os treinos.
Na segunda, Harry se despediu de Matt ao fim das aulas e se encaminhou para os vestiários. No caminho, ele ficou imaginando quem fazia parte do time já que até agora ele só conhecia dois. Provavelmente a maioria seria veterana, pois os jogadores ganhavam bolsas de estudos por causa do basquete.
Por isso, ele ficou surpreso em ver alguns rostos muito bem conhecidos. Além dele, o time era composto por: Lawrence, Greggori Boston, Austin e Victor, dois garotos veteranos que ele não conhecia, Brian Todd, Kyle Winckler e, claro, Oliver Clash.
O treinador Jeff dava ordens a todo momento, apitando estridentemente, enquanto gritava:
- Isso, Hunter!... Passe a bola, Todd!... Olhe Clash livre!...
De primeiro momento, Harry ficou no time de colete, que era o reserva. Mas depois de alguns minutos, o treinador trocou-o de time, o colocando no lugar de Victor. Às 17hrs, no fim do treino, quando estava prestes a ir embora, Harry ouviu alguém o chamar.
- Bom treino, Denver! - O treinador disse sorrindo.
- Obrigado.
Os outros já haviam saído, deixando-os sozinhos no vestiário.
- Sabe - O homem começou - Todo ano nossa escola compete de igual para igual com as demais. Normalmente, chegamos às finais dos campeonatos regionais. Mas nunca ganhamos.
Harry assentiu. Os Labart tinham lhe contado sobre as fatídicas eliminações dos Falcões de New Station nos últimos anos. Parece que a muito tempo o colégio não criava um time campeão.
- Mas eu tenho a impressão de que este ano nós podemos ganhar. Temos Clash que, mesmo sendo um porre, é um dos melhores jogadores do time.
Harry riu, enquanto o homem continuava.
- Hunter é um típico capitão e ainda temos os gêmeos que sempre podemos contar. Porém, o time do ano passado não foi muito bem. Faltava algo mais, talvez alguém mais habilidoso, mais... Como posso dizer... Leve!
Harry teve a impressão de que o treinador queria dizer "alguém magrelo, capaz de se livrar dos grandalhões", mas apenas sorriu e disse:
- Bem, pode contar comigo.
O homem sorriu.
- Ótimo! Porque temos nosso primeiro jogo amanhã.
Harry arregalou os olhos. Não sabia disso. Apesar de jogar nas aulas e agora nos treinos, não tinha certeza se estava preparado para jogar na frente da escola inteira. Além disso, o time só havia treinado junto uma vez. Mas o treinador não percebeu sua surpresa. Retirou um volume de um armário próximo e lhe atirou. Harry notou que era um casaco verde-esmeralda, de mangas compridas pretas, com as barras listradas em verde e preto assim como a gola. No lado esquerdo do peito, um escudo dourado em forma de cabeça de falcão com as letras NSF. Na parte de trás, o nome completo do time e da escola brilhava, também em dourado.
Harry olhou para o treinador que sorriu e lhe disse em um tom raro de orgulho:
- Bem-vindo aos Falcões!
***
Na saída do vestiário, alguém o esperava no corredor.
- E aí - Disse Lawrence. Eles não haviam se falado ainda, desde o ocorrido com Matt. No treino, o garoto se limitou a passar a bola ou pedi-la.
- Oi - Harry respondeu.
- Vejo que ganhou o casaco do time - Lawrence apontou para o volume que Harry carregava - Você pode usá-lo amanhã, se quiser. Os jogadores sempre os usam em semanas de jogos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Flor da Juventude
Teen FictionHarry Denver começa a vida em uma nova escola. Órfão e criado pelo tio, Harry segue o legado da mãe, traçando o próprio caminho de conquistas através da infinita vontade de ajudar a todos. O medo de ser novato no colégio logo dá lugar a popularidade...