22

969 109 4
                                    

O outono chegava ao fim, assim como o primeiro semestre.

No último dia antes do recesso escolar, os alunos receberam os boletins e Harry sorriu ao ver que suas médias continuavam altas. Já Matt não tinha a mesma sorte, pois sua área era Biologia e não Física.

- Cara, esse negócio de Leis da Termodinâmica não é comigo - Ele dizia, enquanto avaliava suas notas. Eles estavam sentados em um pequeno muro na área externa do colégio, que dava para o estacionamento.

- Então por que escolheu estudar Física? - Harry perguntou.

- Porque minha mãe quer que eu tenha a melhor educação possível. Foi praticamente ela quem escolheu meus cursos, se dependesse de mim eu só estudaria tudo que envolve Ciências.

- Bom, tecnicamente, Física é uma ciência.

- Obrigado, Sr. Sabe-Tudo. Qual sua nota mais baixa?

- Eu não tive uma nota mais baixa.

Matt bufou.

- Neeerd!

Harry estava prestes a contestar, quando ouviram passos se aproximando. Ariane usava um shorts preto e uma camiseta regata laranja. Ela parecia feliz, pois sorria de orelha a orelha.

- Qual o motivo da felicidade? - Matt perguntou.

- Eu apostei com meu pai que tiraria nota máxima em Pré-Cálculo esse bimestre. Uma semana assistindo só o que eu quero na TV da sala e sem reclamação. Farei uma maratona de Pretty Little Liars. Ele odeia essa série.

Ela se sentou ao lado de Harry. Depois que descobrira sobre as cartas, eles pareciam bem mais próximos. Talvez por partilharem de um segredo que ninguém mais sabia. Porém, não era a proximidade que Harry esperava. Eles passavam mais tempo juntos na escola e voltavam juntos para casa. Mas a garota não demonstrava nada mais que isso, enquanto ele sentia o peito explodir toda vez que ela sorria. Mesmo assim, ele se contentava em tê-la por perto.

- Como estão suas notas? - Ela perguntou.

- Com certeza o oposto das suas - Matt respondeu - Como pode gostar tanto de Matemática? É quase ininteligível!

- Cruzes! Você está parecendo meu pai - Então se voltou para Harry - E as suas?

- Boas. Dentro do esperado.

- Esse garoto é um prodígio - Matt exclamou - Não tem uma só área que ele não seja bom.

- Ah, claro! Agora só me falta escolher o que fazer na faculdade, porque não tenho a mínima ideia.

- Relaxa, Harry - Ariane guardou o boletim na pequena bolsa que sempre carregava cruzada no corpo - Você tem tempo para se decidir.

Após um tempo, Austin e Victor apareceram no estacionamento e ofereceram uma carona a Harry e Ariane, mas a garota recusou.

- Harry e eu vamos dar um passeio no Central Park. De bicicleta.

- Eu não tenho bicicleta - disse Harry, surpreso - E nem sabia que eu tinha concordado com isso.

- Mas concorda, não é?

Ele encarou os olhos cinzas que pareciam faiscar. Era impossível dizer não.

- Claro - disse por fim - Mas, repito: eu não tenho bicicleta.

- Pega a minha - Matt se levantou - Está no carro.

- Você trouxe sua bicicleta no carro?

- É que eu não vim de casa. Estava na casa da Hellen e como ela não veio hoje porque tinha dentista, precisei vim de bicicleta.

Na Flor da JuventudeOnde histórias criam vida. Descubra agora