30

952 90 12
                                    

- O que está fazendo aqui? - Brian ficou de pé, seu rosto totalmente vermelho.

- Calma aí, Brian.

Stuart se levantou e colocou a mão em seu peito, mas o grandalhão dava passos lentos em direção a Harry que estava imóvel. Este, quando notou a aproximação do outro, despertou.

- Ah, me desculpe, eu...

Não conseguiu terminar a frase, pois duas mãos enormes, por sinal já conhecidas, o agarraram pela blusa jogando-o contra os armários do vestiário. O rosto carrancudo o encarou, mas os olhos eram uma mistura de raiva e desespero.

- Desculpe... Eu não quis ver nada - Harry gaguejou, o que fez o outro apertá-lo ainda mais contra o metal azul.

- Solta ele, Brian - Stuart tentava afastá-los, mas não teve êxito. Então baixou as mãos e falou num tom extremamente sério - Solta ele, agora!

Por incrível que pareça, o grandalhão obedeceu. Mas continuou com o rosto quase colado em Harry, a respiração furiosa como um búfalo se controlando para não atacar. Brian ergueu um dedo, apertando-o contra o peito de Harry.

- Você não viu nada. - Ele disse em tom de ameaça.

- Não vi.

Brian Todd respirou fundo e cerrou o punho, numa espécie de controle. Então se afastou, caminhou até sua mochila e socou um armário com demasiada força, mas não demonstrou nenhuma reação à dor. Apenas sentou-se no banco e afundou o rosto nas mãos. Stuart sentou ao seu lado, lhe afagando as costas. Já Harry, massageava o local em que o dedo incrivelmente forte de Brian havia lhe apertado, ainda aturdido com essa cena improvável. Não que ele tivesse alguma coisa contra. Só estava surpreso pelos personagens serem quem eram.

Harry se aproximou devagar, observando os colegas. O receio de dizer qualquer coisa lhe envolveu, pois, sejamos sinceros, ele não tinha nenhum tipo de amizade com Stuart Allen. Apenas trocara algumas poucas palavras com ele, mas nada que pudesse os considerar amigos. E com Brian Todd era ainda pior. Apesar de serem companheiros de time, eles não trocaram uma palavra sequer desde a briga no primeiro dia de aula. Não que isso fizesse diferença, já que eles se entendiam bem em quadra na hora dos jogos. Mesmo assim, Harry não tinha coragem de falar algo agora, principalmente com a chance de o grandalhão partir novamente para cima dele. Mas parece que isso não iria acontecer, não enquanto Stuart estivesse ali. Por isso Harry começou, com voz cautelosa.

- Olha, me desculpe, eu... Não queria causar confusão. Só vim buscar meu celular que tinha esquecido...

- Não precisa se desculpar - Foi Stuart quem o interrompeu. Ele tinha um tom normal e sua expressão era surpreendentemente indiferente. Seus olhos castanhos encontraram os de Harry e ele continuou - Brian não ficou nervoso por você nos ver. É que você é a primeira pessoa que nos vê.

Harry olhou para Brian que mantinha a cabeça baixa, sua raiva havia se dissipado. Talvez ele só não tivesse coragem de encarar alguém neste momento. Mas Stuart, que agora tinha os braços cruzados, não parava de encará-lo, esperando que o grandão fizesse o mesmo. Mas não aconteceu. E por um breve momento Harry não enxergava mais o valentão que batia em qualquer um que o incomodasse. Via um garoto comum, morrendo de vergonha de ter sido pego por algo que ele achava estar errado. Só que não era errado. Pelo menos não para Harry que, após alguns minutos de silêncio, tomou coragem de fazer uma pergunta.

- Há quanto tempo vocês estão juntos?

Stuart desviou os olhos e suspirou antes de responder.

- Desde o primeiro ano.

- Uau! - Harry exclamou. Depois de receber um olhar inquisidor de Stuart, ele completou - É que não parece. Sabe, eu nunca poderia imaginar...

- Eu sei. Essa é a intenção.

Na Flor da JuventudeOnde histórias criam vida. Descubra agora