5

1.9K 175 20
                                    

- Calma, Brian! Eu posso explicar!

Harry tentava manter distância enquanto Brian se aproximava. As pessoas ao redor faziam uma espécie de círculo, com certeza sem a mínima intenção de separar uma provável briga. Não que Harry quisesse brigar. Só de olhar para os punhos fechados, quase do tamanho de uma bola de boliche, já sabia qual seria o resultado final.

- Espera, cara! - Harry colocou as mãos nos ombros largos do outro que continuava se aproximando - Eu não quero briga!

Num movimento rápido, Brian segurou seu colarinho e o jogou contra a parede, o hálito de álcool a poucos centímetros do rosto de Harry. "Droga!", pensou ele, "Eu tô ferrado!". Ele nunca foi o que pode-se chamar de forte. Nunca brigara na vida. Aliás, nunca tivera motivo para tal. Então ele ouviu uma voz alta o suficiente para calar o círculo de pessoas que começavam um coro de "Briga! Briga!".

- O que está acontecendo aqui?

Kyle Winckler abria caminho pelo corredor com um grupo de curiosos em sua cola. Ao vê-lo, Harry sentiu um imenso alívio.

- Esse idiota - O grandalhão rugia como um leão, ainda apertando Harry contra a parede - Me encharcou de ponche!

Kyle se aproximou e afastou Brian, fazendo Harry cair com um baque no piso de madeira. Ariane correu e o ajudou a se endireitar.

- Acredito que tenha sido um acidente - Kyle falava numa voz firme. Nem parecia o garoto bêbado de mais cedo.

- Claro - Harry alisava a camisa xadrez. Apesar de suas pernas estarem tremendo, ele fazia uma cara de "tudo sob controle". Ou pelo menos tentava.

Kyle pôs a mão no ombro de Brian.

- Acho melhor você ir, Todd. Não queremos confusão aqui, não é?

Brian encarava Harry como um búfalo prestes a atacar. Porém, apenas assentiu e saiu porta afora.

- Vamos, galera! - Kyle gritou - Tem uma festa rolando! Circulando! Circulando!

O círculo se dispersou e logo todos voltaram a conversar, como se nada tivesse acontecido. Kyle se virou para Harry.

- Tudo bem?

- Sim - "Não!"

Matt se aproximou com a roupa molhada e o rosto preocupado. Diana e Lawrence vinham logo atrás.

- O que aconteceu? - O loiro perguntou.

Harry olhou para Ariane que tinha no rosto uma mistura de preocupação e culpa.

- Já já eu explico - Ele disse - Antes, preciso de uma bebida.

***

O número de pessoas a sua volta, loucos para ouvir os detalhes da quase-briga, era maior do que o esperado. Harry contou tudo, desde que passara pelo corredor com Ariane, até a chegada de Kyle. As pessoas ao redor riram, riram e gargalharam, e alguns até deram tapinhas em suas costas. Não que Brian fosse o cara que todo mundo odeia, mas passava longe de ser o que todo mundo adora. E encará-lo, mesmo que sendo quase espancado, deu uma espécie de popularidade a Harry. Quando o grupo se dispersou, Matt parecia impressionado.

- Cara, que viagem. Você quase brigou com o Todd.

- Eu quase apanhei do Todd seria a frase mais certa - Harry bebeu um gole de ponche. Nunca fora de beber. A única vez que teve contato com álcool foi quando ele e Matt roubaram uma garrafa de Red Label do escritório de John, em Londres, quando tinham doze anos. A ardência e a ânsia que o Whisky lhe causou fizeram com que ele perdesse o interesse nas bebidas. Mas, a ocasião pedia.

Na Flor da JuventudeOnde histórias criam vida. Descubra agora