A primeira metade de Maio foi marcada pela ansiedade incomensurável que se instalara na família dos Labart e dos Hunter. A gestação de Diana estava chegando a 38º semana e todos sabiam que a qualquer minuto teriam de correr para o hospital. Genna passava o tempo todo em casa com a filha e o restante da família andava em extremo nervosismo, principalmente Matt que não parava de falar nisso durante as aulas.
- Acho que vou ligar lá em casa.
- Você ligou faz dez minutos - Harry afirmou enquanto apagava a equação errada em seu caderno. Eles estavam sentados em dupla na aula de Pré-Calculo para realizar um trabalho que valia grandes pontos para a média final - Além do mais, não acha que sua mãe ligaria para cá se elas estivessem a caminho do hospital?
- É verdade - Matt batia o lápis na mesa, inquieto. Harry o olhou sério.
- Dá pra parar com isso? Estou tentando pensar aqui.
O loiro largou o lápis e coçou a cabeça.
- Foi mal. Não tenho culpa de estar preocupado com a minha irmã, tenho?
- Não. Mas você parece estar mais nervoso do que o Law. E olha que é ele quem vai ser pai.
Matt riu.
- Ok. Me passa a três que eu não estou suficientemente calmo para pensar em Matemática nesse momento.
Mesmo com a preocupação de todos, o mês teria uma outra comemoração. O aniversário de Harry chegara, mas desta vez não teria uma festa surpresa ou algo do tipo, pois os Labart haviam planejado um jantar. Não seria como o de Diana já que não iriam tantas pessoas. Somente os que moravam ali mesmo em Manhattan, os amigos.
Então, na Sexta-feira, dia 19, Harry acordou com o celular tocando. Ele se virou de olhos quase fechados para o relógio. Eram oito da manhã. Pegou o telefone e atendeu. A voz de Ariane ecoou do outro lado da linha.
- Feliz aniversáriooo!
Harry afastou o aparelho do ouvido. Então respondeu, mal-humorado.
- Você já me desejou feliz aniversário hoje. Me ligou exatamente à meia-noite, inclusive atrapalhando minha maratona de Scream na Netflix.
- E daí? Não posso desejar de novo? E por que essa voz de sono? Vai dizer que estava dormindo?!
- Achei que eu teria o direito de dormir até tarde no meu aniversário - Harry bufou - Espera aí, você não está na escola?
Um som de motor ligando soou e Ariane começou a dizer, ignorando sua pergunta:
- Estou indo te buscar. Vamos ao centro.
- Fazer o que?
- Apenas se arrume e desça!
Ao dizer isso ela desligou, fazendo Harry bufar de novo. Droga! Após usar todos os argumentos possíveis para convencer John a deixá-lo faltar na aula por um único dia, agora teria de levantar cedo para fazer sei lá o que. O poder que as garotas têm sobre os garotos é algo absurdamente anômalo.
Ficou mais alguns minutos deitado querendo propositalmente se atrasar. Então se levantou, escovou os dentes, vestiu uma calça jeans e uma camiseta preta amassada do meio do guarda-roupas, calçou os All Star com um pouco de dificuldade - apesar de cada vez mais ele estar se tornando perito em calçá-los com uma mão só -, vestiu uma camisa xadrez aberta, pegou o celular, a carteira, uma fatia de pizza na geladeira e desceu. Ariane o esperava na portaria, de pé, claramente impaciente.
- Quanto tempo demora para você se vestir? Estava se maquiando?
- Talvez - Harry respondeu, enquanto mastigava o restante da pizza. Então olhou ao redor e franziu a testa - Pensei que viria de carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Flor da Juventude
Teen FictionHarry Denver começa a vida em uma nova escola. Órfão e criado pelo tio, Harry segue o legado da mãe, traçando o próprio caminho de conquistas através da infinita vontade de ajudar a todos. O medo de ser novato no colégio logo dá lugar a popularidade...