Se existia algo que acontecia com frequência na vida de Harry, era o estado de aflição somado ao grande mal-estar físico e psíquico que a ansiedade lhe causava. O tal frio na barriga era constante, como se um inverno rigoroso tivesse se instalado nele e o atingisse sempre que ele saía de casa, fazendo-o tremer enquanto focava a energia em movimentação corporal como tamborilar os dedos, ou bater o pé, ou - o que era mais comum - roer as unhas. Não que ele fosse hiperativo ou algo assim, mas situações que envolvem uma multidão de pessoas gritando seu nome enquanto você se prepara para a principal partida de basquete da sua vida parece uma justificativa bem razoável.
Não bastassem os alunos da New Station estarem ocupando boa parte das arquibancadas, os pais, familiares, amigos e namoradas de quase todos os jogadores dos dois times se organizavam barulhentamente nos bancos, apertando-se um pouco para dar lugar a montoeira de gente que não parava de entrar pelas portas duplas da quadra. Com toda certeza havia mais gente do que de costume, mas era óbvio que seria assim se tratando de uma final regional. De qualquer forma, Harry não estava preparado para tantos olhares voltando-se para ele quando pegasse na bola.
- Relaxa - Matt o tranquilizava enquanto observavam da porta do vestiário as arquibancadas se enchendo aos poucos. Os Falcões sempre ficavam com o vestiário masculino e os adversários se preparavam no feminino. Isso era comum, já que quem vinha de fora trazia os próprios uniformes enquanto que os Falcões, que jogavam em casa, tinham tudo guardado nos próprios armários.
- Estou relaxado - Harry respondeu. Ele já estava vestido com o uniforme, mas não tinha conseguido esperar o restante do time se aprontar. Ainda estava ligado demais por causa do aquecimento antes da partida.
- Pois parece que você está prestes a sair correndo. Eu sei que é a final, mas não vai ajudar se você continuar tremendo de ansiedade desse jeito.
- Não estou tremen... - Harry foi interrompido pela aproximação do Treinador Jeff que conversava com os árbitros e o treinador da Richmond's no meio da quadra.
- Entrando, Denver - O treinador disse ao passar por ele - Hora do discurso pré-jogo!
Harry o seguiu imediatamente, com Matt em seu encalço. Os jogadores do time pararam de rir e conversar quando o treinador entrou e se reuniram num semicírculo ao redor dele.
- Muito bem, rapazes! Chegou o momento que tanto esperamos - Harry notou que todos, até Oliver Clash, mantinham o olhar atento a cada palavra. O Treinador Jeff podia ser meio excêntrico, mas era respeitado por todo o time - Eu posso não saber o que está passando pela cabeça de vocês agora, mas sei o que cada um de vocês quer. O que cada um de vocês lutou, treinou e deu de melhor para chegarmos até aqui. Por isso... Mas que diabos você está fazendo aqui, Labart?
Todos olharam para Matt que estava encostado em um armário, de braços cruzados ao lado de Harry. O loiro ergueu as sobrancelhas em sobressalto.
- Hã... Eu só... Queria dar apoio ao time.
- Então faça isso das arquibancadas. Dê o fora daqui!
Todos riram baixinho quando Matt assentiu e deu um tapinha no ombro de Harry antes de sair correndo vestiário afora. O treinador balançou a cabeça e retomou o discurso, que consistia basicamente em afirmar que acreditava no time e que sabia que todos ali queriam o troféu de campeão. Quando terminou, ele voltou-se para Lawrence.
- Hunter. Quer dizer alguma coisa?
Law caminhou até a frente do semicírculo, com toda a sua postura de capitão, e começou a dizer em um tom de voz firme e resoluto:
- Algumas pessoas podem dizer que palavras não são suficientes para motivar alguém, ou que nada pode ser maior do que o medo de fracassar em algo que você luta a cada dia para conquistar. Mas eu não acredito nisso. Eu acredito que o medo do fracasso é apenas uma ponte estreita, tão estreita que podemos ver o sucesso bem ali do outro lado mas não conseguimos alcançá-lo por medo de atravessar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Flor da Juventude
Teen FictionHarry Denver começa a vida em uma nova escola. Órfão e criado pelo tio, Harry segue o legado da mãe, traçando o próprio caminho de conquistas através da infinita vontade de ajudar a todos. O medo de ser novato no colégio logo dá lugar a popularidade...