- Passa... Cruza... Cruza... Droga!
Matt desfez o nó e recomeçou.
- Passa... Cruza... Cruza... Pra dentro... DROGA!
Ele arrancou a gravata do pescoço e atirou no chão, dando um pisão a cada palavra dita:
- Eu. Não. Sei. Dar. Nó. Nessa. Merda!
Numa tentativa de chutar a gravata para longe, ele acertou o pé do guarda-roupas e saiu manquitolando até a cama.
- O que está lhe abatendo, óh, imponente mentor? - Harry estava de costas, mexendo no computador.
- Não consigo dar nó em minha gravata - Matt segurava o pé dolorido. Então pegou uma meia e começou a calçá-la - Você podia me ajudar, não é?
- Uhum.
Harry não se mexeu. Matt lhe atirou a meia na cabeça.
- Ai! O que é isso?
- Eu to nervoso, cara!
- Até ontem você não queria ir para esse encontro.
- É, mas agora que está chegando a hora, meu estômago é um ninho de borboletas.
Matt se levantou. Ele usava uma cueca samba canção e uma camisa social branca de mangas compridas. A cena poderia ser engraçada, se o loiro não parecesse estar prestes a ter um ataque. Um terno slim preto estava dentro de uma capa pendurado em uma das portas do guarda-roupa. Ele o pegou delicadamente e o colocou sobre a cama.
- Para que isso tudo? - Harry perguntou.
- Minha mãe - Matt tirou o terno da capa. Era do tipo acinturado, de lapela fina - Ela conhece a família de Hellen, os Voltolini. Disse que são extremamente ricos e chiques e que, se eu vou me encontrar com a filha deles, devo ir vestido à rigor. Eu ia usar esse terno no casamento da minha tia, mas o noivo a deixou por uma garçonete. Pelo menos agora vai ter uma serventia.
- Você contou para sua mãe sobre o seu encontro?
- O que você acha? - Matt se abaixou e puxou uma caixa de sapatos, retirando dela um par de Plain Toe preto - Diana ficou histérica quando soube e falou em alto e bom som na hora do jantar. Eu quis esganá-la, literalmente falando. Austin e Victor não param de tirar com a minha cara.
- Por falar nisso - Harry girou a cadeira de rodinhas e ficou de frente - O que está rolando entre Diana e Law? Eles pareciam estar brigados, nem se falaram ontem.
- Sei lá - Matt lustrava o sapato com uma camiseta velha - Só sei que Diana passa o dia inteiro chorando no quarto. Já está assim há dois dias. Parece que eles terminaram.
Harry assentiu. Ele notou que Lawrence estava meio cabisbaixo no dia anterior. Se perguntou o que teria acontecido. Mas Matt mudou de assunto.
- Na verdade, não sei se esse encontro vai ser legal.
- Como assim?
- Bem, ela é rica.
- E daí? Você também é.
- Eu não sou rico. Meu pai que é. E ele não vai bancar um encontro meu. E cada prato desse restaurante deve custar mais que essa casa.
Harry se calou. Na verdade, isso o vinha incomodando também. Ele tinha certas economias, mas não era muito. E não quis pedir mais a John, já que o tio lhe dera dinheiro para comprar uma roupa para a ocasião.
- A gente resolve - Ele afirmou. Sua maçã do rosto começou a arder e ele fez uma careta. Matt riu.
- Cara, você vai para um restaurante chique com esse olho?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Flor da Juventude
Teen FictionHarry Denver começa a vida em uma nova escola. Órfão e criado pelo tio, Harry segue o legado da mãe, traçando o próprio caminho de conquistas através da infinita vontade de ajudar a todos. O medo de ser novato no colégio logo dá lugar a popularidade...