19

1.1K 116 13
                                    

A semana passou absurdamente rápido.

Os treinos de basquete eram nas segundas e quartas, onde Harry ficava na escola até 17h30, depois pegava o metrô e descia a quatro quarteirões do prédio em que morava. No caminho, ele passava na frente da casa de Ariane, sempre a imaginando de pé, na porta, com o vestido vermelho e o sorriso de lado que ele via toda vez que fechava os olhos.

O fim de semana foi chegando e a ansiedade para a tal festinha estava tomando conta de Matt. Na Sexta-feira, depois de uma sonolenta explicação da professora de Francês sobre como conjugar o verbo Être, ele segurou Harry em seu armário.

- Cara, confesso que estou um pouco nervoso.

Harry fechou o armário e o encarou. O loiro tinha mudado bastante desde que começara a namorar. Quer dizer, ele ainda era o Matt, mas com uma personalidade diferente, mais madura. Antes, ele fazia piada sobre tudo e quase todos os assuntos se voltava para sexo. Agora porém, a única coisa que ele não se cansava de fazer piadas era sobre "O amor reprimido que Harry sentia por Ariane Hoffmann".

- Por quê? Os pais dela nem estarão em casa.

- Eu sei, é que... Nós estamos namorando há duas semanas, passamos a maior parte do tempo no telefone e saímos bastante juntos.

Harry assentiu. Ele sabia que Matt e Hellen saíam dia sim, dia não para o cinema ou passeios no Central Park. No início achou estranho, contando que o amigo não gostava de sair nem para visitar a floricultura da mãe a poucas quadras de sua casa.

- E daí?

- Daí, que em um desses nossos passeios, o assunto meio que tomou um rumo diferente.

- Como assim? - Eles começaram a andar, desviando automaticamente da multidão que ia e vinha pelo corredor.

- Ah, você sabe... Assuntos que envolvem casais, namorados... amantes.

Harry o encarou. Matt segurava o riso de forma nem um pouco envergonhada. Eles sempre contavam tudo um para o outro, esse era um dos motivos de serem melhores amigos. Mas saber que...

- Vocês estão pensando em transar?

- Ei! Fala baixo! - Matt olhou ao redor, agora corando - Não, não é isso. É que... Bem, depois dessa história de Diana e Law, nós meio que imaginamos se nosso namoro duraria tanto para... Você sabe.

- Sei - Agora era Harry quem segurava o riso - Olha, cara! Eu sei que seus hormônios estão aflorando, isso é normal na juventude, mas... Não acha que está muito cedo?

- Acho. Mas Diana e Law namoraram por quatro meses e já... fizeram!

- Sim, e você viu no que deu.

- Olha, cara, nós não estamos pensando em transar hoje à noite, está bem? Só pensamos nisso essa semana. Foi aleatório!

- Sei, aleatório.

Eles riram alto, no momento em que uma voz atrás deles perguntou:

- Qual a graça?

Hellen havia se aproximado. Ela usava o mesmo penteado do dia do encontro, uma saia jeans curta e uma jaqueta combinando. Ao seu lado, Diana segurava um caderno contra o peito.
Matt corou intensamente ao vê-las, fazendo Harry rir ainda mais.

- Hã... Nós... - Matt quase enterrou a cabeça no chão, então Harry completou a frase por ele.

- Estamos lembrando do dia que Matt caiu da escada. Ele levou seis pontos no cotovelo.

Na Flor da JuventudeOnde histórias criam vida. Descubra agora