_ Sua irmã se cortou em cima da minha primeira edição de Duna?
_ Foi sem querer! As princesas estavam fazendo um trabalho aqui... Sei lá, comparando tipo o atual com a primeira edição.
_ Tenho certeza que foi sem querer Martin.
_ Sempre defendendo a Mari né Joaquim?
_ Fazer o que? Quem manda no coração? Senhores, preciso dormir.
_ Eu vou ficar mais um pouco. Martin, fica comigo?
_ Claro!
_ Boa noite Pascal.
Joaquim se levanta da mesa em torno da piscina, já é de madrugada, ele vai embora deixando Pascal, um dos mais respeitados membros da sociedade da sacerdotisa e Martin, um dos ajudantes de Joaquim, irmão adotivo de Mariana bebendo juntos.
Joaquim é um dos protetores do legado. Um arcarius. Ele guarda os tesouros da Ordem negra.
No passado, eles trabalhavam de forma integrada, guardando os tesouros que a Ordem negra acumulou. Hoje em dia cada um cuida do seu legado.
São tesouros que os membros da Ordem negra e da Sociedade da Sacerdotisa tem permissão de estudar e conhecer, mas raramente viajam de um lugar para o outro. Joaquim é um dos poucos que segue a antiga tradição, colocando seus tesouros a disposição do poder supremo da Ordem negra, neste caso, a Mãe.
_ Joaquim é um idiota Martin.
_ Que isso Pascal!
Pascal riu. "Onde está o Senhor moleque, acha que só porque está bebendo comigo já é meu amigo?"
_ Ele foi embora porque estamos falando da sua irmã?
_ Foi.
_ Então, ele é um idiota.
Mariana estava prometida para Joaquim desde pequena, um acordo entre os pais dos dois, algo comum na Ordem negra. Mas, para Joaquim foi amor a primeira vista.
Contava os dias daquela menina de oito anos fazer quinze para ficarem juntos. Então veio o Bispo com uma missão para Mariana e depois a pergunta da Mãe da Ordem, a pergunta se ela casaria com Rafael.
_ Ninguem manda no coração.
_ Mas devia. Principalmente nesse caso. Sabia que Rafael está treinando aquela piranha tatuada da Nadia?
_ Sabia Pascal.
_ E sabe que ela quer minha cabeça?
_ Mas é que, você sabe...
_ Eu meti na vagabunda? Se fosse por isso, a fila para me matar daria voltas nessa merda de sitio! Uma piranha Martin. Ela gozou muito comigo, garanto.
Martin dá uma risada e bebe mais um copo.
_ Seu cunhado vai acabar morto, e vai levar sua irmã.
_ Mas a família do occisor é sagrada!
_ Rafael não é mais occisor. Ele é um aposentado agindo por conta própria ou a mando da Putona.
_ A Mãe?
_ Ela mesma. Ela e o cacho dela, a Sacerdotisa. Pode isso? A Mãe da Ordem negra uma sapatona que é o macho da Sagrada Sacerdotisa! E ainda faz a Sacerdotisa de corna.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imperatrix
Mystery / Thriller"Eu sou aquela que comando os exércitos invisíveis. Sou a que controla o que você vê, ouve e sabe. A que cria decretos que ninguém pode ler. Decretos que você obedece sem saber. Sou aquela a quem as pessoas não se curvam, Mas sou a que tem o mundo s...