Nadia olha o lago, enquanto seus alunos treinam.
_ Mais um copo amiga?
Pega um copo de vinho das mãos de Mariana, adora o local, adora seus alunos, adora a sua escola.
_ Mari, porque a minha mãe está com aquela cara triste?
_ Não sei, mas o Nero está te esperando querida.
Nadia esquece de Ana, que a encara de longe com um olhar triste nos olhos, num instante, está num grande casa, da cozinha sobe um cheiro de comida que deixa Nadia com água na boca.
Ela abraça Nero por trás, enquanto ele cozinha.
_ Meu amor, voltou mais cedo?
_ Está cozinhando o que?
_ Uma surpresa, só vou dizer que finalmente acertei o equilíbrio dos morangos e dos chocolates do crepe de sobremesa.
_ Helena vai adorar.
_ Ela está te esperando no Quarto.
_ Eu vou falar com a Mamãe, ela está me olhando de longe com uma cara esquisita o dia todo.
_ Não! Sua mãe é crescida, vai ver sua filha primeiro. A geração futura é prioridade sobre a anterior, meu amor.
Nadia vai até o quarto, Helena está vendo televisão, quando a vê, corre e abraça Nadia gritando :
_Estou vendo Hanna!
_ E vamos ver Barbera!
_ Hanna Barbera são nossos desenhos favoritos!
As duas falam a ultima frase juntas rindo, elas se abraçam e se beijam.
_ Vem ver comigo mãe, vai começar o especial do Zé colmeia.
_ Depois filha, a vovó quer falar comigo.
_ Não mãe! Depois fala com a vovó, vem ficar comigo!
_ Eu já volto filha.
_ Promete?
_ Claro!
Nadia vai até Ana, que está muito triste.
_ O que houve mãe?
_ Filha, você não me ouve filha, não escuta a voz da razão. Jogou sua vida fora.
_ O que mãe?
_ Sua vida filha, jogou sua vida fora, tão nova.
Acorda assustada.
Está amarrada a uma cadeira, estofada, mas de ferro.
Uma cadeira antiga de dentista.
Aos poucos se lembra que é prisioneira de Pascal, que está no castelo dele.
Um homem a seu lado arruma os instrumentos em um balcão. Nadia não pode se mexer, está firmemente presa a cadeira, e, seus dentes estão expostos por um mordedor preso em sua boca.
_ Você acordou !
Diz o homem sorrindo.
_ Sabe, me deixa tirar isso minha bonequinha.
O Homem tira o mordedor.
_ Está confortável meu amor?
Nadia fica calada
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imperatrix
Mystery / Thriller"Eu sou aquela que comando os exércitos invisíveis. Sou a que controla o que você vê, ouve e sabe. A que cria decretos que ninguém pode ler. Decretos que você obedece sem saber. Sou aquela a quem as pessoas não se curvam, Mas sou a que tem o mundo s...