Mariposas na Varanda

6.4K 530 655
                                    

Notas Iniciais: Haloooo pessoal!! Quem é vivo sempre aparece haha Gente, sério, mil desculpas pela grande demora que foi para eu atualizar a Fanfic.

Boa Leitura! 

     O leve pigarreio de Dinah quebrou-lhes o contato visual, trazendo-as de volta à realidade. No entanto, os sorrisos de felicidade continuaram até finalmente adentrarem no casarão.

– Perdoem-me quanto ao Baltasar – disse Camila se referindo ao mordomo, que já havia deixado o recinto – Minha mãe lhe deu ordens rígidas para desconfiar de todos que batessem naquela porta.

As três compreenderam a atitude do senhor. Afinal, não era seguro dar confiança a qualquer um daquelas redondezas.

Mas falar sobre a atitude do mordomo não lhes era necessário naquele momento, tão pouco as apresentações.

O breve encontro que as Misses tiveram com Camila na Toca foi o suficiente para saber o básico sobre aquela jovem.
Até mais do que esperava, pensou Dinah. Ela realmente não entendia o porquê de estar ali se nem mesmo era de sua vontade.

Apenas depois de um ligeiro cumprimento a todas, Camila tornou a falar.

– E qual seria o motivo para eu ter a honra de sua presença em minha casa, Lady? – indagou por curiosidade.

Antes que Lauren pudesse responder, Dinah tomou a frente.

– Ela não parou de falar de você a manhã toda. Ansiava mais que tudo vê-la novamente. Diria que poderia ter uma crise se não a encontrasse ainda hoj-...

Somente quando recebeu uma cotovelada de Allyson no braço, a Miss parou de falar.

– Na verdade... Eu só vim trazer-lhe um presente – respondeu Lauren constrangida, lançando um olhar repressivo a Dinah.

Ela estava com a face corada e Camila não pôde deixar de achar graça na reação da Lady.
Não iria negar que lhe agradou saber que Lauren queria vê-la mais uma vez. Porém, não disse nada, apenas sorriu de leve.

– Aqui está! – disse Lauren rapidamente, para evitar que Dinah falasse algo que a deixasse ainda mais sem jeito.
Ela estendeu a mão que segurava o presente e o entregou para a jovem na sua frente.

Camila pegara o livro decorado com um laço de fita na cor verde e agradece a Lady por isso. Mesmo sem saber o motivo para tal mimo, sua vontade era de abraçá-la naquele instante, mas logo pensou que não seria de boa educação fazê-lo, então, agradeceu mais uma vez e limitou-se a oferecer o seu melhor sorriso a Lauren.

– Oh! Desculpem, quase esqueço que tenho uma amiga esperando-me na sala de chá – informou Camila de súbito, lembrando-se da outra pessoa que a esperava no cômodo mais adiante – Por favor, acompanhem-me. Quero que conheçam alguém.

As três, sem dizer nada, seguiram-na por dentro do casarão até chegarem a uma pequena sala do lado esquerdo do corredor.

Camila tinha um sorriso no rosto, porém era perceptível uma temeridade em sua face por não saber qual seria a reação daquelas três ao verem quem estava por trás da porta.
Não que tivesse alguma dúvida sobre como Lady Lauren reagiria, porque sabia que ela não iria se importar. Sua única preocupação era as Misses, que ela pouco conhecia e não fazia ideia de quais seriam suas reações na presença de sua amiga.

Ela girou a maçaneta da porta e empurrou a mesma, dando a visão de quem estava lá dentro.

Perto da janela, abanando-se com um leque, uma jovem negra observava a paisagem do lado de fora. Quando percebeu a presença de outras pessoas, virou-se.

The Royal SecretsOnde histórias criam vida. Descubra agora