Notas iniciais: Halooo pessoas? hehe Antes de começar queria pedir desculpa pela demora, mas já estou de volta! Vamos ao que interessa. Vejo vocês lá em baixo.
Boa leitura!
A lua baça mal se podia ver por conta do aglomerado de nuvens que se formava detidamente ofuscando seu fulgor. Não havia ventania, apenas uma leve brisa gelada. A corrente de ar cessara como o último suspiro de uma vida, tudo tornou-se quieto.
Lauren regressou ao hospital com Camila logo depois que recebeu a notícia.
O lugar não era o mais agradável em que já estivera nem o mais adequado para a finalidade que tinha. Era sombrio e fétido, sem muitos cuidados higiênicos. As camas lotadas e o ruído dos enfermos chegava a ser amedrontador. Mas as cinco permaneciam ao lado do leito do amigo à espera de alguém para retirar o corpo.A luz amarelada da vela posta ao lado da cama iluminava um rosto ossudo e acinzentado quase tão desbotado quanto o cabelo loiro caído de forma desajeitada em sua testa. Era difícil olha-lo inerte e inexpressivo daquele jeito.
Com Camila acolhida em seus braços tentando controlar os soluços, Lauren desejou que aquilo não tivesse acontecido. Suas entranhas se comprimiam com o pesar da perda e tudo estava confuso. Sentia tanto que tudo acabava se transformando em nada, só lhe restando o vazio que aos poucos era preenchido pela aflição.Aquela não era a primeira vez que Lauren vivenciava uma perda. Ainda criança ela possuíra um coelho de estimação, o Snow. Sua pelagem tão branca quanto a neve lhe rendera aquele nome. O animal costumava ser a melhor companhia da garota nas férias de outono. Foi numa tarde ensolarada que o levou a uma floresta para brincar. Não imaginava que aquele simples ato fosse lhe ocasionar uma tristeza profunda.
Ela corria atrás dele ziguezagueando por entre as árvores e preenchendo o ar com sua risada quando um estalo medonho a emudeceu repentinamente. Uma armadilha de caça o prendera cruelmente entre os dentes de ferro bem afiados.Lembrava-se claramente do sangue espesso manchar o branco dos pelos dele e suas vestes quando se aproximou para tentar salva-lo, mas já era tarde. Lembrava-se ainda mais da dor que sentiu com aquela perda, mas não era a mesma pela qual sofria agora. Não pelo fato da primeira ter sido um coelho e a de recentemente uma pessoa.
A morte de Snow fora completamente inesperada – desejava que ao menos tivesse sido rápida e que ele não tivesse sofrido –, enquanto a de Thomas ela praticamente acompanhara a evolução de sua piora.Eram agonias diferentes, ela pensava. Ver alguém que se gosta morrer aos poucos pode ser mais doloroso que a própria morte em si. Porque em algum lugar da mente, à medida que os dias passam, se guarda a esperança de que algo pior não venha a acontecer enquanto o restante parece fazer de tudo para sufocar as expectativas positivas. Lutar contra a realidade inevitável não era fácil. Assim como não era aceitar ou entender o porquê de pessoas boas deixarem o mundo precocemente. Tinham tanto a oferecer, tanto o que viver...
O que ele teria feito para acabar daquele jeito? Pelo que conhecia do rapaz, Lauren não acreditava que merecia um fim como esse. Mas mesmo sua fé nunca tendo sido tão forte quanto as vezes gostaria que fosse, se concentrou da maneira que pôde para pedir a Deus que cuidasse bem da alma do jovem.
Lauren sentiu os músculos enrijecerem enquanto uma onda de náusea percorreu seu corpo e na mesma velocidade se transformou em discretas lágrimas que escorreram por sua face. Ela logo as enxugou. Queria se manter forte diante das outras para não piorar ainda mais a situação. O cenário em que se encontrava já era deveras angustiante.
Allyson mantinha-se ajoelhada ao lado do leito segurando a mão sem vida dele. Os olhos inchados estavam fechados enquanto sua boca murmurava alguma reza na esperança de que aquele ato fosse o suficiente para trazê-lo de volta.
Dinah e Normani tentavam ampara-la, mas toda vez que a garota voltava a si, tornava a romper em lágrimas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Royal Secrets
FanfictionInglaterra, 1874. Quantos segredos deve haver em uma família real? E por quanto tempo eles conseguiram mantê-lo escondido? Foi na época da era Vitoriana onde tudo começou. O duque, Barrie e a duquesa, Elizabeth de Windsor, uma família da realeza f...