Notas Iniciais: Oláa pessoas! Tudo bem com vocês? espero que sim hehe Vamos a mais um capítulo, espero vê-los lá em baixo!
Boa leitura!
Camila estava de pé frente uma pequena janela com a vista para a rua do vilarejo. Ainda tentava digerir as informações que recebeu.
Sentia-se ligeiramente mal em saber que a vida inteira de Lauren tinha sido uma mentira por culpa da marquesa. Como iria encara-la depois de tudo? Felizmente não teve de pensar em uma resposta naquele momento, Ariel chamou sua atenção.
– Bom... Tenho certeza de que há muitas coisas que precisas entender agora, mas não acabou.
Sem hesitar, Camila voltou para onde estavam sentados minutos atrás. O casal continuava lá, prontos para falar desta vez.
– Antes que algo mais seja dito, você precisa entender que nada do que soube aqui poderá ser revelado a outra pessoa, principalmente a Lauren, certo?
Camila assentiu para ele.
– Sendo assim, os deixarei a sós para esta conversa. Tratarei de outros assuntos agora.
Ariel tomou a cartola na mão e deixou o casebre. Um silêncio momentâneo se instalou no lugar.
Camila não fazia ideia do que dizer para começar o diálogo, notando isso, Michael tomou a iniciativa.
– Sabe... Você se parece muito com ela, a sua mãe – comentou ele – Mas tenho certeza de que não carregas o temperamento ruim daquela mulher.
– Michael! – sua mulher o repreendera.
– Não há problema, sra. Jauregui – tranquilizou Camila – Sei bem quem minha mãe é e ele não está errado. Ao menos fico mais aliviada de não ter herdado isso dela. – fez uma pausa onde se permitiu sorrir amargamente – Mas... o que exatamente eu ainda preciso saber?
Eles se entreolharam rapidamente como se apenas aquele gesto bastasse para que entendessem o que um e outro pensavam.
– Queremos que saiba o porquê de tudo aquilo ter acontecido. Ariel acredita que assim poderás nos ajudar a ter nossa filha de volta. – Clara disse esperançosa.
Aquelas palavras entristeciam Camila, ao mesmo tempo em que suas mãos começavam a suar de ansiedade.
– Nós já trabalhamos para sua família, sabe? Quase sempre foi assim. – Michael começou a contar. Camila notou angústia em seus olhos – Mas chegou um ponto em que conviver em meio a mentiras e aquele âmbito ruim não nos fez bem. Queríamos criar nossa filha em um bom lugar, longe dos tantos segredos que correm pelas paredes daquele casarão...
Camila conseguiu compreender o quão infeliz era para eles contar aquela história, mas o deixou continuar. Tomou um gole do café frio a fim de acalmar os nervos.
"Sua mãe não ficou nada contente. Acredito que ela não gostou da ideia de ter seus segredos na boca de pessoas que não pode controlar. Por esse motivo nossa vida se tornou um inferno depois que saímos de lá. Termos nos juntado a um grupo de ciganos não ajudou muito. Ela começou a nos perseguir ainda mais. Até que chegou o dia em que perdemos nossa filha..."
Clara deixou escapar algumas lágrimas. Camila a viu enxuga-las com a manga longa do vestido.
– Confesso que no início talvez essa perseguição inconscientemente tenha sido nossa culpa – lamentou-se Michael – Depois que ficamos desempregados tivemos de arrumar um lugar fixo para viver. Com minha mulher grávida não poderíamos continuar com o nomadismo. Então com a ajuda de alguns amigos consegui construir uma pequena tapera onde ficaríamos ao menos até que nossa filha nascesse e crescesse mais um pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Royal Secrets
FanfictionInglaterra, 1874. Quantos segredos deve haver em uma família real? E por quanto tempo eles conseguiram mantê-lo escondido? Foi na época da era Vitoriana onde tudo começou. O duque, Barrie e a duquesa, Elizabeth de Windsor, uma família da realeza f...