O Jantar

2K 189 36
                                    

Notas Iniciais: Halooo galera!! Como vão? hehe Antes de começar, peço desculpa por tamanha demora pra atualizar, mas eu finalmente consegui finalizar ele, então vamos lá né. Vejo vocês lá em baixo!

Boa leitura!

Os mansos cavalos pararam de chofre na calçada de uma modesta hospedaria. O homem que fez o sinal logo foi reconhecido pelo cocheiro que guardara bem os detalhes da descrição sobre o tal.

De maneira cordial, o rapaz esbelto dirigiu tais palavras ao condutor:

- Leve-me a casa dos Marqueses, sim?

O cocheiro bem-educado fez um gesto com a cartola que tinha na mão para que o outro entrasse.
Sabia bem de quem se tratava e não lhe era mistério o motivo de estar indo em direção ao casarão.

Esta, afinal, era a notícia mais recente que corria de boca em boca pelas ruas da cidade.
Lord Scott Prince, o recém chegado de Yorkshire, estaria prestes a tomar a estrada no início da noite para o primeiro jantar como convidado pessoal da própria marquesa, o qual a intenção ela mesma deixara revelada.

Ariel então resolveu usufruir da boa vontade do destino, levando o jovem até lá para lograr seu objetivo. Quando estava a poucos metros do destino final do seu passageiro, se sentiu preocupado, entretanto, tampouco ciente das significativas consequências que sua ação teria.

Em minutos estavam de fronte ao conhecido casarão. O Lord respirou fundo, ajeitou o traje no corpo, pegou sua cartola e saiu do transporte. Não escondia o raso nervosismo que passava. O que chamou a atenção do senhor que o mirava com atenção.

- Perdoe-me Lord. Estaria eu sendo um abusado se lhe pedisse um favor? - perguntou gentilmente.

- Decerto que não, meu senhor. - falou pondo a cartola cuidadosamente sobre os cabelos. Pingos de chuva começavam a cair discretamente.

Conversaram por alguns minutos, Ariel fingiu não estar bem, afirmava tontura e sede, logo, o rapaz não pôde duvidar das necessidades do senhor, não via nenhum problema no que lhe fora solicitado.

Assim que as portas foram abertas, de imediato houve uma reação surpresa por parte do mordomo que estava ali para receber apenas o Lord de Yorkshire. Ainda assim, permitiu sobre olhar duvidoso que entrassem.

No interior, o clima que pairava era lutuoso. A maioria dos cômodos encontravam-se com pouca iluminação; os ventos gélidos trazidos pelo início de uma chuva forte aumentavam, completando o cenário tenebroso no ambiente.
Ao pé da escada, estava a marquesa com sua filha que acabara de descer os degraus sem nenhuma cerimônia. Camila tinha uma expressão facial assaz desconfortável. Esse sentimento se mesclava com o inesperado de ver quem mais ali estava.

Sinu não se demonstrava diferente, mas além de surpresa, exasperou-se com a presença do homem cuja feição já lhe era conhecida e que não havia mudado com o passar dos anos.

- O que este senhor faz aqui? - indagou ao Lord sem nenhuma diligência nas palavras.

Os recém chegados se entre olharam.

- Perdoe-me o atrevimento em trazer um desconhecido para sua residência. Mas este pobre senhor não se sente bem e precisa de um copo com água, não achei prudente deixa-lo pegar estrada nessas condições.

A marquesa fitou o homem alto com aversão, mesmo tendo dúvidas sobre o motivo dele estar ali, não seria grosseira na presença do Lord. Enquanto Ariel também não escondia seu olhar descontente por estar novamente diante daquela mulher.

- Pois bem, esta é uma situação... compreensível. - disse se esforçando para não expor seu desdém. - Baltazar, leve-o até a cozinha para tomar o que precisa e depois pode acompanha-lo até a porta.

The Royal SecretsOnde histórias criam vida. Descubra agora