Notas Iniciais: Alô Alô você sabe quem sou eu? Halooo pessoal, como vocês estão?
Antes me deixem agradecer a todos que tem acompanhado a estória, comentado e a quem tem ajudado a divulgar, isso é importante para mim, por isso faço questão de agradecer a vocês em todo capítulo.
Agora vamos a continuação do POV da Camila.
Boa leitura!
– Camila!
Já estávamos quase na metade do corredor quando escuto a voz de minha mãe.
– Mas que diabos você está fazendo aqui? – pergunta entre os dentes.
Por estar longe, tivemos que voltar para perto deles. Sinto que a cada passo que dou, é como se eu caminhasse em direção à morte.
Minha mãe tinha expressão tenebrosa no rosto. Talvez se não fosse pela presença do Duque e da Duquesa, ela me esganaria ali mesmo para saber se estive xeretando pelo palácio.
Os anfitriões não parecem estar tão preocupados em saber o que fazíamos. O que me fez pensar como Lady Lauren tinha sorte por ter pais que não eram tão rígidos com ela.
– Ande, responda! – continua a insistir.
Minhas mãos começam a suar frio. Olho de instante em instante para Lauren, como forma de pedir para que ela me ajude a sair dessa situação. Até que finalmente, a mesma parece entender.
– Permita-me, Sra. Cabello – diz ela para minha mãe, que assentiu indicando para que continuasse – É que iria mostrar o palácio a sua filha. Eu que insisti, ela não queria vir.
Sinu olhou Lauren da cabeça aos pés, com indiferença. Pude ver repulsa e antipatia nos olhos de minha mãe ao fitar a Lady.
– Que seja – retrucou.
– Bom, agora vamos para a sala de chá. Sigam-nos meninas – disse a Duquesa, na maior calmaria do mundo, como se nada tivesse acontecido.
Embora ainda estivesse um pouco trêmula por causa dos acontecimentos anteriores, tive que agradecer o feito de Lady Lauren, então murmurei um "obrigada" para ela enquanto andávamos corredor adentro.
Voltamos para a sala de chá em silêncio. O ambiente era bastante agradável, um vento cortante entra pela enorme janela aberta e a claridade que o fim de tarde ainda proporciona ilumina muito bem todo o cômodo.
Alexander já está na sala e se encontra com cara de poucos amigos. Talvez ainda esteja chateado por ter vindo até aqui e por eu tê-lo deixado sozinho na sala. E com certeza ele não falará comigo pelo resto da tarde.
O relógio pendurado sob a lareira apagada marca dezessete horas em ponto. Está na hora de o chá ser servido. Meu pai, juntamente com Alex e o Duque se retiraram da sala, alegando que preferiam ir dar uma volta pelo palácio. Ficando apenas eu, Lady Lauren e minha mãe no cômodo.
Um cheiro doce impregna todo o ar. Uma mistura de chás e rosas. Há duas mesas cobertas por uma toalha de linho branco bordado e com rendas. Servidas com chá de sabores variados, leite, suco, geleia, queijo, pãezinhos, biscoitos e outras guloseimas.
Pergunto-me se essa quantidade toda de comida é mesmo necessária para nós quatro. O fato de saber que há centenas de pessoas por aí necessitando de um pedaço de pão, enquanto desperdiçamos uma porção absurda de comida, passou a me incomodar.
Se minha mãe soubesse que andei pensando isso, provavelmente me chamaria de tola e me mandaria morar com a classe mais baixa da sociedade, já que me preocupo tanto com eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Royal Secrets
FanfictionInglaterra, 1874. Quantos segredos deve haver em uma família real? E por quanto tempo eles conseguiram mantê-lo escondido? Foi na época da era Vitoriana onde tudo começou. O duque, Barrie e a duquesa, Elizabeth de Windsor, uma família da realeza f...