Festival da Colheita

719 58 73
                                    

Notas Iniciais: Só uma coisa... VEM AÍ! (esse tá um pouco grandinho)

Vou dedicar especialmente esse capítulo pra Bi_oliver que sempre esteve presente por aqui lendo e relendo cinquenta mil vezes a estória durante esses longos 6 anos de fanfic s2

Boa leitura! :)


     Mesmo com a cabeça fervilhando de ideias desconexas, Lauren buscava um esforço para se concentrar no que fazia. Era sábado de manhã, dia do festival da colheita. Antes que o sol emergisse no horizonte a comunidade iniciou os últimos detalhes para a celebração. Entretanto, não era aquilo que enchia a mente da garota, se tudo acontecesse como o planejado, em poucas horas ela estaria na presença de Camila. Tinha tomado, sem dúvidas, a decisão de que precisava ser ela a encontrar primeiro. Por isso a garota não conseguia pensar em outra coisa desde que escrevera a carta na noite anterior. Em vários momentos, antes de saber que esse cenário poderia se concretizar, ela imaginou como seria o reencontro.

O que diria depois de todo aquele tempo?

Pedir desculpas certamente era o mais importante porque, na melhor das hipóteses, Lauren tinha o pensamento otimista de que Camila só ficaria triste quando descobrisse que ela esteve escondida todo esse tempo e não odiando-a por ter feito isso ou por ter ido embora daquele jeito, sem explicações ou despedidas em primeiro lugar. Mas conhecendo a personalidade da garota que amava, havia grandes chances dela ser perdoada e então começou a considerar também que talvez não fosse merecedora daquilo. Amaldiçoou a si mesma ao se dar conta do quanto a fizera sofrer, permitindo que acreditasse em sua morte. Aquele pensamento levou para outro ainda pior. E se a filha dos Marqueses tivesse conhecido um outro alguém? Lembrava-se vagamente do pretendente que Sinu arrumara para a garota. E se agora, com o coração fragilizado e livre para seguir seu destino, Camila tivesse cedido às ordens da mãe?

De novo o coração dela acelerou, sendo preenchido por uma agonia dolorosa. Distraída com tais reflexões, pela segunda vez, Lauren soltou a corda que tinha nas mãos antes do tempo, fazendo com que uma placa amarrada à mesma batesse na cabeça de um rapaz que terminava os ajustes na parte de cima. Desequilibrado pela pancada, ele quase caiu da escada.

– Ei! Cuidado aí embaixo! – reclamou com a testa dolorida.

– Perdoe-me! Não acontecerá de novo.

– Lauren – cochichou Jenny que estava ao lado dela segurando a outra ponta da corda – Volte para a terra antes que pensem que está fazendo de propósito e nos mandem embora! – sua súplica pareceu não ser ouvida – Lauren!

Desprendendo-se de seu raciocínio particular, ela retornou para a realidade com a segunda chamada.

– Sim. Me desculpe – falou sacudindo a cabeça – Estou com os nervos à flor da pele...

– Em seu lugar eu também estaria, mas precisa relaxar um pouco. Vai dar tudo certo.

Pelo menos por aquele momento, Lauren decidiu tentar se manter confiante porque de fato era um plano categoricamente simples. Logo que terminassem seus afazeres, Jenny deveria encontrar um mensageiro de confiança para que ele levasse a carta até Camila em Oxford. Depois disso, quando o sol começasse a se pôr, Lauren iria em uma carroça carregada com comida para a mesma cidade e – considerando que a garota recebesse a carta a tempo, elas deveriam se encontrar no meio do festival. Jenny sugeriu que à noite, entre muitas pessoas, seria mais fácil elas interagirem sem que os outros reparassem demais. Teoricamente, não havia nada capaz de impossibilitar a execução do esquema.

Passavam das dez horas quando ambas concluíram suas partes, tudo tinha ficado lindo. Casas decoradas exalavam pelas chaminés o aroma de tortas e salgados que se mesclavam ao intenso frescor das frutas expostas em bancas nas esquinas. Uma enorme mesa retangular estava situada na rua principal, bem de frente para a igreja. Ao redor dela, todos poderiam se servir do banquete mais tarde; um palco para as apresentações musicais ainda estava sendo montado, mas as pessoas já se alegravam e cantavam enquanto subiam ou desciam as vielas.

The Royal SecretsOnde histórias criam vida. Descubra agora