O Baile de Máscaras

10.8K 803 594
                                    


Notas Iniciais: Haloo pessoal!! Olha eu aqui de novo, com o primeiro capítulo para vocês. Bom queria agradecer a todos que estão acompanhando e ajudando a divulgar minha estória, estou muito feliz e espero que estejam gostando. Então, vamos ao primeiríssimo e importante capítulo.

Boa leitura!


Inglaterra, 1893

     A cidade de Oxfordshire estava coberta pela neve naquela manhã. As ruas estreitas ficavam lindas naquela estação do ano. O inverno tentava manter-se forte e assustador, mas isso não era um problema para as pessoas da cidade. Os comerciantes abriram suas lojas e não demorou muito para que fregueses entrassem e saíssem constantemente dos estabelecimentos.

Embora fosse cedo, algumas crianças brincavam na esquina da padaria. Uma delas jogava distraída bolas de neve na outra e não percebeu um coche que se aproximou e acabou lhe dando um banho gelado por conta das poças d'água que se formaram. O velho carrancudo e corpulento que conduzia os cavalos não deu a mínima para os resmungos do moleque, continuando sua viagem até o palácio.

Dentro do coche estava a tão conhecida filha do Duque e Duquesa de Windsor. Lady Lauren. Não havia uma pessoa na cidade que não ouvira falar dela. Quando passava todos os olhares eram para ela, e quando ausente era o assunto de todos.

Lauren possuía uma beleza de causar inveja em qualquer donzela de Oxford. A jovem encantava a todos com seu par de olhos verdes-esmeralda e seu bom coração.

Ela tinha um livro nas mãos e apenas corria os olhos entre as palavras. Não que a história fosse pouco interessante, mas seus pensamentos na verdade estavam em outra coisa. Tinha em mente qual seria a reação de seus pais com sua chegada.

E o porquê disso? Bem, Lauren deveria passar mais alguns anos na França a pedido de seus próprios pais. Segundo eles, ela estaria em um ótimo lugar para conhecer novas pessoas e novas culturas. Porém, a jovem entendeu que quatro anos eram mais do que o suficiente para se tornar praticamente uma francesa conterrânea.

O tempo estava demasiadamente frio e à medida que ar gélido entrava por uma pequena fresta na janelinha do coche, seu cabelo ondulado e negro abaixo dos ombros, voavam livremente na frente do seu rosto.

A jovem fitou a janela. Embora fizesse anos desde que estivera naquele lugar pela última vez, ela o conhecia muito bem para saber que não faltava muito para chegar. Depois de alguns minutos, o coche parou na frente do enorme palácio. Ela esperou o velho abrir a porta para poder finalmente sair. Assim que desceu do transporte, com a ajuda do homem, semicerrou os olhos por causa da claridade que aquele dia mesmo nublado oferecia.

Sem demora ela já estava na frente da grande porta de madeira, extremamente detalhada. Depois que o senhor de barriga avantajada retirou as malas, ele as deixou ao lado da moça. Lauren pagou uma quantia a mais do que deveria ao homem e o mesmo fizera uma leve reverência, levantando o chapéu sobre a cabeça. Antes que ele pudesse sumir por completo no meio da nevasca, ela o ouviu reclamar sobre o frio.

A Lady esperou alguns segundos até que bateu três vezes na porta à espera de ser atendida. Não demorou muito para que ela ouvisse passos vindos de dentro da casa.

Pequenos olhos escuros por trás de lentes redondas surgiram em sua frente espiando pela porta entreaberta. Fora uma mulher baixa que atendera e a mesma procurou endireitar os óculos no rosto como se parecesse estar enxergando mal.

– Não posso acreditar. É você mesmo menina? – perguntou levando a mão até o rosto da jovem sorridente.

– Sim Debbie, sou eu!

The Royal SecretsOnde histórias criam vida. Descubra agora