Notas iniciais: Halooo pessoas!! Como vão? Espero que bem. Agora vamos ao que interessa hehe Vejo vocês lá em baixo!
Era uma tarde quente de sábado. O verão que na maioria das vezes era pouco notado no início do mês de junho pelos ingleses aturdia a todos com dias abafados e cálidos.
As duas semanas que se passaram foram marcadas por encontros furtivos entre Lauren e Camila. Praticamente todas as vezes que isso acontecia no casarão - por mais que fossem discretas - a marquesa acabava surpreendendo Camila ao questiona-la de forma súbita sobre haver mais alguém em sua companhia.
Ambas imaginaram que talvez pudessem estar sendo imprudentes na maneira como dedicavam-se para guardar seu segredo já que Sinu estava sempre atenta, como se esperasse qualquer deslize de alguma delas. Diante disso, acharam que seria melhor os encontros acontecerem somente na presença dos amigos, pelo menos por uns dias.
Tal decisão acabou ocasionando frequentes encontros entre Lauren e Scott.
A princípio, isso não agradou a lady; obviamente não era de sua vontade estar na presença daquele que poderia prender a atenção de Camila. Sentia-se enciumada por vê-lo tão perto da sua amada, mesmo que não intimamente.No entanto, começava a notar ao longo das tardes que sua opinião sobre ele oscilava. Tratava-se de um homem bom, sensível e respeitoso com Camila. Ela o achou pouco suscetível a maus humores, pois sempre estava exalando um vasto entusiasmo.
Talvez aquilo fosse uma das coisas que mais a incomodava sobre ele; seria fácil se Scott revelasse ser um homem enfadonho como a maioria, ao menos poderia ter motivos para detesta-lo e querer seu distanciamento. Mas ao contrário disso, a companhia dele tornava-se cada vez mais estimada por seu grupo de amigos.Para Camila era trivial. Como sua mãe insistia para que se encontrassem e fizessem passeios juntos, não pôde opor-se a sua presença. Mas isso não era de todo mal já que ele se demonstrava uma pessoa íntegra e de bons assuntos.
Quanto aos dias, ela achou que corriam de forma agradável mesmo com as preocupações ainda proliferando-se em sua mente.
Passou a acordar pouco antes do alvorecer para tentar seguir os passos da marquesa. Sendo numa dessas manhãs que descobriu um provável conchavo entre ela e o delegado, fazendo-a refletir a respeito de como aquilo explicava a quantidade de vezes que, mesmo com a tranquilidade da cidade, mais guardas foram postos nas ruas para alerta-la de quaisquer pessoas suspeitas. Era óbvio.
Por isso não hesitava em levar qualquer nova informação até o casal e Ariel, ainda que lhe custasse um preço maior do que gostaria; ter de mentir para Lauren sempre que precisava retornar a vila.
Agradecia por ela não desconfiar de nada, mas dentro de si sentia a omissão se tornar uma bola de neve cada vez mais incontrolável. A única coisa que a mantinha firme para continuar a agir desse modo era a promessa que fez e a sensação de que seria melhor para a segurança dos envolvidos. Do contrário, supôs que não seria capaz de manter algo grave em segredo por tanto tempo.
No território da família Wooldridge o vento soprava forte, adentrando com a mesma intensidade nos aposentos da lady Lauren; seu cabelo tremulou com a brisa.
Ela se vestia de maneira prática, do jeito que gostava. Pouco lhe importava se estava indo para a cidade com calça e camisa comprida ao em vez de um vestido cheio de bordados. Havia descoberto muitas coisas sobre si mesma nos últimos meses. A maioria delas devido a convivência constante com a filha dos marqueses. Não considerar a opinião dos outros sobre como se vestir era a que mais colocava em prática.Antes de descer para tomar o caminho até a confeitaria - onde se encontraria com Camila e as amigas - passou rapidamente na cozinha. Precisava avisar a Debbie de sua saída diante da ausência dos pais. Feito isso, foi até a baia e se dirigiu ao compartimento onde Pollux já se encontrava selado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Royal Secrets
FanfictionInglaterra, 1874. Quantos segredos deve haver em uma família real? E por quanto tempo eles conseguiram mantê-lo escondido? Foi na época da era Vitoriana onde tudo começou. O duque, Barrie e a duquesa, Elizabeth de Windsor, uma família da realeza f...