Agradável Degradado

2.3K 203 29
                                    

Notas Iniciais: Heyy pessoas! Como vão? Espero que bem. Vim trazer mais um capítulo pra vocês e espero que gostem. Vejo vocês lá em baixo.

Boa leitura!

   A calmaria nos arredores do casarão dos marqueses não era algo incomum de se ver, mas naquela manhã tudo estava silencioso demais. Foi somente quando Camila adentrou pela porta dos fundos com Lauren, que pôde se dar conta disso.

A tranquilidade do lado de fora contrastava com os ruídos de dentro, que era onde se fazia um verdadeiro furdunço. Criados andavam sem parar pela cozinha, cochichando nos cantos como se algo inesperado houvesse acabado de acontecer.

Até que todos emudeceram ao perceber a presença das duas jovens.

– Que está acontecendo aqui? – questionou Camila olhando para todos.

Ninguém ousou lhe responder, algumas continuaram a cochichar diante delas. Mas então o mordomo da casa surgiu em meio aos criados.
Seu nariz pontiagudo estava mais empinado que o normal. Ele ajeitou o smoking no corpo e proferiu:

– A marquesa pediu para que me acompanhasse até a sala quando a senhorita chegasse. Poderia?

Camila trocou um olhar rápido com Lauren, que estava tão perdida quanto ela em meio ao que acontecia.

– Me esperas aqui por favor, já retornarei. – pediu normalmente.

– Por certo que sim, estarei aqui.

Os dois deixaram a cozinha ainda sobre olhares pretensiosos dos criados.

Ela não fazia ideia do que sua mãe poderia querer. Àquele altura só estava preocupada em pensar numa desculpa para dizer sobre onde passou a noite e o porquê de seus cabelos estarem úmidos. Ainda deu uma olhada no próprio corpo para ver se o vestido estaria devidamente do jeito que estava na noite passada. Se não fosse por algumas manchas de terra numas partes, ela passaria despercebida, mas sabendo o quão detalhista sua mãe poderia ser, tentou limpar dando alguns tapas na região suja enquanto acompanhava o mordomo.

Eles chegaram na sala de visitas onde tudo era mais estranho ainda.
Sinu estava sentada na poltrona, mexendo o líquido fumegante da xícara e sorrindo de uma forma um tanto quanto egocêntrica.

Mais para frente, próximo ao piano, estava alguém que ela jamais havia visto em sua vida.

– Vejamos! Já não era sem tempo. Finalmente chegaste.

Camila nada disse, apenas fitou a mãe de forma duvidosa. O que ela há de estar aprontando agora? Pensou.

– Logo teremos uma conversa, mas agora, se aproxime mais, você precisa conhecer uma pessoa. – a mulher levantou-se e pôs a xícara sobre uma mesinha, virando-se para chamar a pessoa distraída.

Segundos depois, o homem se aproximou mais. Suas vestes eram elegantes; tinha uma postura impecável e seu cabelo negro formava um topete que parecia estar untuoso para manter a forma; as mãos estavam juntas atrás do corpo e ele tinha um sorriso amigável no rosto.

Até aquele momento Camila já juntara as peças que formavam o cenário no qual ela se encontrava. Lançando um olhar interrogativo para sua mãe, desejou que aquilo não fosse verdade. Mas uma comprovação veio logo em seguida como um soco no estômago.

– Este é o Lord Scott Prince. Chegou agora a pouco de uma viagem à Itália, não é mesmo? – perguntou Sinu tão sorridente que causava estranheza.

– Isso mesmo, Marquesa. – confirmou o rapaz de voz mansa e palavras muito bem articuladas – Mas na verdade, sou de uma cidade próxima, Yorkshire.

The Royal SecretsOnde histórias criam vida. Descubra agora