Sobreaviso

4.4K 394 201
                                    

Notas Iniciais: Halooo hehe Sou eu de novoo!!

Boa leitura!!


     – O que pensa que está fazendo Camila? – perguntou a voz hostilmente.

O tempo que se passou não foi o suficiente para Camila pensar em uma desculpa. Sua mãe já entrara no quarto e impaciente, esperava uma resposta.

– Ficou muda por acaso menina? Responda-me.

– F-foi um mal entendido, mamãe... – gaguejou.

– Certo... – disse lançando-lhe um olhar significativo – Apenas não mexa em minhas coisas, entendeu?

Camila entendeu o que a mãe quis dizer. Significava não mencionar que ela era autora do esboço. Quando abriu a boca para falar em concordância, foi interrompida mais uma vez.

– O que a Lady a de pensar agora? – disse revelando um sorriso forçado.

As jovens se entreolharam com estranheza.

– Não estou pensando nada Sra. Cabello, foi apenas curioso...

– Enfim... – cortou a mulher que parecia disposta a não deixar que nenhuma das duas jovens falasse algo por completo – Acho melhor voltar ao jardim. Seu irmão gostaria que estivesse lá embaixo, Camila.

– Está bem, mamãe. Já iremos.

– Você... – pôs-se de frente para Lauren impedindo sua saída do cômodo – Gostaria de dar uma palavrinha com a senhorita.

Lauren e Camila se entreolharam uma última vez antes que a jovem com uma feição pávida deixasse o quarto.

Deixada para trás, Lauren sentiu um arrepio a percorrer seu corpo. Era a primeira vez que ficava sozinha diante daquela mulher.

– Bem, Lady – começou Sinuhe que não fazia o menor esforço para parecer mais gentil – Seria mais sensato não achar que minha Camila tem algo a ver com isto – a mulher caminhou até a escrivaninha onde sua filha largara apressadamente o cartaz, que agora, se mistura com seus outros esboços – Como vês, ela gosta de fazer esses desenhos... Esquisitos. Nada, além disto.

– Na verdade, não acho nem um pouco esquisito, Marquesa – contestou Lauren com tranquilidade – São muitíssimos...

– Que seja, que seja! – tornou a olhar para a mais nova colocando os braços à frente do corpo.

As interrupções da mulher já estavam deixando Lauren impaciente por não deixá-la concluir uma frase sequer.

– O fato é que, obcecada por desenhos do jeito que é, ela apenas pegou em minhas coisas por mera curiosidade...

– Desculpe-me então perguntar, mas, qual a razão para este esboço estar em suas coisas? A senhora há de ter algo contra essas pessoas, quero dizer, tem cartazes deles por toda cidade – Lauren a questionou tão naturalmente que, somente quando vira a indignação de Sinuhe percebeu que havia sido um tanto atrevida com tal pergunta.

– Creio eu, Lady, que este assunto diz respeito somente às pessoas que estão diretamente envolvidas com o caso. Então, presumo, que mesmo que quisesse, não poderia lhe dizer – respondeu com um ar superior.
As duas sustentaram um olhar áspero por um longo prazo, até que com um desconfiado concordar de Lauren, Sinuhe falara:

– Então, era apenas isto que queria esclarecer, já pode ir.

Fez um gesto de despensa e antes que Lauren tentasse sair mais uma vez do quarto ela lembrou-se.

The Royal SecretsOnde histórias criam vida. Descubra agora