Absinto

3.4K 338 129
                                    


Notas iniciais:

Haloooo
Eita quanto tempo hein hehe

Eu vou direto ao que interessa, então: vejo vocês nas notas finais.
Boa leitura!!



   Camila sustentou seu olhar pouco convidativo sobre Lauren e seu acompanhante. Tentou, no estado inerte em que se encontrava afastar os maus pensamentos que tinha sobre tal cena. Achou perturbador o fato de Lauren ceder em tão pouco tempo aos cortejos de outro alguém. Este, porém não era de todo modo desconhecido. Ela já o vira antes, o rapaz. Fora no palácio, na primeira vez que esteve lá, sabia quem era, mas fugia-lhe da mente o seu nome, tampouco lhe importava, desejava apenas saber o que ele dizia para fazer Lauren sorrir.

Em estado febril de ressentimento, não quis afastar-se, sequer chegar a se aproximar, preferiu sentar-se sozinha ao em vez de permanecer em pé fitando os dois.

O vinho amargo, estranho para seu paladar, de imediato lhe aqueceu a garganta e escorreu pelo canto de sua boca no momento em que tomara um só gole dele. Limpou com o dorso da mão o líquido vermelho rubi enquanto tentava reter uma careta que se formara em sua face.

Camila encontrava-se sentada de frente para a bancada onde estava, em seu habitual local, Thomas Fretcher, limpando copos.
Embora estivesse ali, tardou para que finalmente repousasse seu vago olhar sobre o do rapaz loiro. Ele a encarava curioso, talvez até meio risonho.
Pareceu pensar bem em suas primeiras palavras, pois fora bastante direito ao dizer:

– Devias ir falar com ela.

– Perdoe-me, o que disseste? – a indagação seguiu-se de um soluço, pelo qual Thomas não pode deixar de sorrir, e novamente voltou a falar.

– Digo que deverias ir falar com ela.

Camila percebeu que seus olhos iam em direção à mesa que Lauren estava. Seguiu com cautela o olhar do garoto.

– Por que achas isso?

Thomas deu de ombros. – Bem... ela chegou aqui mais cedo com um rapaz há qual nos apresentou, chamado Franz.

Este era o nome dele, pensou Camila.

– No entanto, não me pareceu muito disposta desde que chegou...

De fato Camila pôde comprovar isto. Lauren estava sozinha outra vez. Tão pouco radiante, tinha o semblante abatido, diferente do de costume, parecia desligada deste mundo.

Sua vontade era de ir lá e sentar-se a seu lado...
Sentiu-se tão intimada a ir consola-la, que chegou a ter o impulso de levantar-se, mas não o fez, por mero capricho.

– Eu apenas... – o garoto virou-se colocando o último copo limpo sobre a prateleira atrás de si. Voltando novamente para frente, jogou o paninho sobre os ombros. – Eu apenas acredito que podes fazê-la sentir melhor, digo... vocês são bem próximas. Vi vocês no lago outro di-...

– Você o que? – perguntou Camila, espantada. Não poderia ser possível que ele sabia o que aconteceu naquele dia.

– Eu as vi no lago outro dia. – repetiu naturalmente.

A jovem arregalou os olhos. Sabia que tinha escutado algo enquanto conversava com Lauren no lago.

– O que vistes exatamente? – perguntou ansiosa.

O garoto sorrira. Apoiou as mãos sobre a madeira fria e em seguida recolheu o copo vazio de Camila. – Lhe garanto que nada que possa comprometer alguma de vocês duas, fique tranquila.

The Royal SecretsOnde histórias criam vida. Descubra agora