Um encontro com o passado

1.9K 187 70
                                    

Notas Inicias: Heyy pessoas!! Como vão? hehe Vim trazer mais um capítulo para vocês, espero que gostem. Nos vemos lá em baixo.

Boa leitura!!


   Sete da manhã. Uma bruma quase palpável se encontrava acima das folhagens do jardim do Palácio, formando pequenos orvalhos nas mesmas.

Sentada próxima ao chafariz, Lauren ainda podia sentir os efeitos da chuva torrencial que ocorrera na noite passada, sendo atingida de quando em quando pela friagem matutina de primavera.

Procurava manter os lábios aquecidos com o chá que lhe foi servido a pouco. Os pensamentos diversos que lhe acometiam foram dissipados quando sua dama de companhia entrou em seu campo de visão.

– Deseja algo mais, senhorita?

– Não, Elise, obrigada.

A ruiva então permaneceu de pé esperando a próxima ordem.

– Não há necessidade de ficares em pé, sente-se por favor. – proferiu depois de mais um gole de chá.

Elise acomodou-se na cadeira ao lado da sua patroa, ambas tinham agora uma visão plena do jardim onde fúlgidos raios de sol começavam a ultrapassar as nuvens, iluminando tudo abaixo de si.

– A senhorita parece pensativa. Algo a preocupa? – questionou.

Lauren mantinha um olhar distante, custou a responder, nem ela mesma conseguia saber o que mais lhe preocupava no momento.

– As incertezas desta vida me preocupam. Gostaria de ter notado logo o quão imprevisível tudo se tornou...

Elise estudou as expressões da outra antes de articular tais palavras:

– Geralmente costumamos nos atormentar por questões que não podemos evitar... Mas se me permite dizer, não sinta-se culpada por não prever algo antecipadamente. Jamais poderemos refrear o que é circunstancial.

Lauren a olhou rapidamente. Sentiu o impulso de revelar suas agonias, mas deteve-se ao lembrar que pouco conhecia a história de quem estava lhe fazendo companhia.

– Tens razão... Mas prefiro deixar estes pensamentos para outro momento. Gostaria que me contasse mais sobre você agora, ainda me intriga o motivo de teres saído de teu país e vindo para cá.

A ruiva mirou o solo constrangida, sabia que sua história a poucos era possível e convincente.

– Bem... Foi necessário que eu e minha família deixássemos Paris, não havia emprego para meus pais e eles precisavam nos alimentar e tentar manter ao menos uma vida digna. – fez uma breve pausa – Graças a Deus depois de meses viajando em navios para chegar até Londres nós conseguimos.

– E onde estão eles agora?

A pergunta lhe atingira de uma maneira que ela não gostaria que tivesse, logo seu semblante entristeceu-se.

– Me deixaria feliz saber que estão bem... Mas não sei do paradeiro deles, não tenho mais família, senhorita.

Lauren se surpreendeu com a resposta, virou-se de frente para Elise depois de colocar sua xícara sobre a mesinha. – Como não tens mais família? Que aconteceu?

Como na maioria das vezes, Elise demonstrou-se emotiva ao falar de seu passado, seus olhos logo marejaram-se e seu rosto se tornou vermelho como tomate.

– Eram... tempos difíceis. Nós chegamos a Londres e meu pai arrumou algo que lhe rendia o suficiente para nos manter vivos, mas eu cresci, as despesas aumentaram, ele não dava mais conta sozinho... – ela parou para retirar um lenço do bolso do vestido e evitar que as lágrimas rolassem.

The Royal SecretsOnde histórias criam vida. Descubra agora