Capitulo 33

9 1 0
                                    

SUBMISSÃO DE UM LEVITA
Uma das principais características do levita deve ser a submissão, o levita não é alguém independente, ele deve ser acompanhado por uma liderança e deve estar sujeito a ela, e todo o ministério de música deve estar sujeito ao Conselho e ao pastor da Igreja.

Ron Kenoly fez uma lista das atitudes dos líderes de músicas que incomodam o pastor:
- Não começar na hora certa
- Não terminar no momento determinado
- Falar muito
- Cantar coros que não são apropriados
- Roupas inadequadas
- Redundância das mesmas músicas
Ele disse: "Eu quero ser um bom administrador de Deus, não em termos de música, mas em experiência de vida, em lições valiosas que eu possa passar para outras pessoas. Tenho a responsabilidade pela visão e influência que me é permitida. Nunca tive um administrador, um promotor, eu tenho Jesus"

MÚSICA NA REFORMA
Agostinho reconheceu a importância da música na Igreja, mas também se preocupou com o perigo dos cânticos mexerem com as emoções mais do que deviam de modo que a Igreja seria levada mais pela melodia do que com a preocupação da própria letra.

Lutero dizia que o louvor tinha o poder de afugentar satanás. Ele se preocupava em todos cantarem e não apenas uns cantando e outros ouvindo, por isso rompeu com o "canto gregoriano" e fez uso das melodias populares de sua época.

Calvino teve muita influência de Agostinho, na sua obra " As Institutas" ele cita Agostinho 342 vezes. Calvino participou da elaboração do saltério de Genebra e uma coletânea de salmos para ser cantado na congregação.

A Deus o louvor, a Deus o viver.

O Milagre De DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora