A humanidade vive dias difíceis. Basta dar uma olhada nas capas dos jornais, na televisão ou nos sites de notícias para vermos o quanto o homem tem perdido seus valores a troco de quase nada. Não se respeita mais a vida, o semelhante, a natureza e, principalmente, os ensinamentos deixados por Cristo.
As atrocidades que vemos atualmente pelo mundo nada mais são do que o cumprimento das profecias da Bíblia sobre o final dos tempos. Dias atrás, um amigo meu chegou a dizer que "se fosse Deus, desistiria das pessoas e as mandava todas para o inferno. Não daria a elas uma segunda chance". Fiquei um pouco em silêncio, refletindo sobre seu comentário e respondi a ele: "Se Deus nos visse da forma como nós vemos as outras pessoas, certamente Ele faria o mesmo que você, afinal, não haveria nenhuma razão lógica para que Ele amasse o ser humano, tão falho e pecador".
A minha resposta causou um certo espanto nesse amigo, pois ele não esperava ouvir o que ouviu de mim. Mas, antes que ele pudesse falar algo, completei o meu raciocínio: "Mas ainda bem que Deus não é como a gente! Ele enxerga as nossas falhas, e mesmo assim tem misericórdia de nós. Ele sempre nos dá uma segunda chance quando nos arrependemos", concluí.
A Bíblia é muito clara quando diz que as misericórdias de Deus não têm fim e que são muito maiores do que os nossos pecados. Ou seja: é possível sim ter uma segunda chance com Deus! Você já ouviu falar sobre um homem chamado Manassés, no Antigo Testamento? Ele era o rei de Israel, mas odiava a Deus e fez tudo o que podia para acabar com a adoração a Ele. Esse rei promoveu a idolatria e feitiçaria e chegou a sacrificar um de seus filhos para uma divindade pagã (2 Crônicas 33: 6). Por essas e outras, Manassés foi conhecido como o pior homem que já viveu em Israel. Mas a Palavra de Deus conta que o reino de Manassés foi invadido e ele foi capturado. Na prisão, ele refletiu sobre todo o mal que havia feito contra Deus e Seu povo e se arrependeu. O rei voltou-se para o Senhor e Ele o perdoou. Além disso, ele teve o seu reinado restaurado. Veja o que a Bíblia diz:
"Em sua angústia, ele buscou o favor do Senhor, o seu Deus, e humilhou-se muito diante do Deus dos seus antepassados. Quando ele orou, o Senhor o ouviu e atendeu o seu pedido; de forma que o trouxe de volta a Jerusalém e a seu reino. E assim Manassés reconheceu que o Senhor é Deus" (2 Crônicas 33:12,13).
Assim como aconteceu com o rei Manassés, Deus também pode te dar uma segunda chance! Basta você se arrepender dos seus pecados e entregar a sua vida a Cristo. A promessa de Deus para você é: "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1: 9).
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Milagre De Deus
Mystery / Thriller"Para muitos é necessário que DEUS exista e faça mil milagres para que acreditem nele. Para mim basta apenas saber que ele foi capaz de criar você. Aprenda que não existe nada mais importante que seu coração, cuide dele, se ame, se preserve, se valo...