O livro de Marcos é o mais resumido de todos os Evangelhos.
Foi escrito especialmente para os Romanos.Jesus está em casa (provavelmente era a casa do apóstolo Pedro, que era casado), e como na maioria das vezes uma multidão lhe cerca. A casa estava lotada, pessoas de vários níveis, pessoas que queriam ouví-lo, pessoas que queriam criticá-lo e como muitas vezes pessoas que queriam matá-lo.
Naquela época uma pessoa doente, não era exatamente como hoje. Atualmente observamos pessoas cuidando até de leprosos. O doente na maioria das vezes era tido como um amaldiçoado por Deus.
É exatamente nesse contexto que esse paralítico se encontra.
Entram então em cena quatro pessoas. Esses eram amigos de verdade. Só o fato de eles carregarem esse paralítico já mostra que eles se importavam.
Esses homens levam o paralítico à casa de Jesus, como os paralíticos eram considerados imundos, os paralíticos não podiam entrar no Templo, essa era a oportunidade desse homem.Marcos registra que não puderam se aproximar de Jesus por causa da multidão.
Hoje temos muitos "amigos", mas quando chega o momento de usarem suas habilidades, de usarem seus dons, de arregaçarem as mangas e investirem tempo em nós, eles se afastam. Em outras palavras, eu lhe ajudo enquanto não mexer na minha privacidade, enquanto eu não tenho nenhum trabalho com você.Esses quatros homens olharam para a multidão e não desistiram. Eles podiam ter pensado assim: A casa está cheia, outro dia agente chega mais cedo. Ou se você quiser chame outras pessoas pra dá um jeito. Já fizemos o possível.
Você com certeza conhece alguém que na primeira dificuldade desiste.
Quantas idéias fantásticas temos e não saíram do mundo das idéias por desistirmos na primeira dificuldade?
Quando isso nos acontece, aí sim é que estamos paralíticos, nós é que estamos deficientes.Esses quatro homens não desistiram!
O mais importante de tudo isso, que é o que caracteriza uma verdadeira amizade é o fato desses homens levarem alguém que era desprezado, levá-lo até Jesus.
Se quisermos ser bons amigos, precisamos fazer diferença na vida das pessoas. Precisamos fazer com que elas se aproximem de Jesus.
Precisamos levá-los até a solução.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Milagre De Deus
Mystery / Thriller"Para muitos é necessário que DEUS exista e faça mil milagres para que acreditem nele. Para mim basta apenas saber que ele foi capaz de criar você. Aprenda que não existe nada mais importante que seu coração, cuide dele, se ame, se preserve, se valo...