Quando ficamos sozinhos.
Mais e mais graves pecados são cometidos na solidão do que na sociedade dos nossos semelhantes. O diabo enganou Eva no paraíso quando ela estava sozinha.
Assassinato, roubo, furto, fornicação, adultério... estão empenhados na solidão, a solidão fornece ao diabo a ocasião e a oportunidade.
Por outro lado, uma pessoa que está com os outros e na sociedade e comunhão de seus semelhantes, mesmo que seja poro vergonha de cometer um crime ou por não ter ocasião e oportunidade de fazê-lo, se restringe.
Cristo prometeu: "Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles."
Cristo estava sozinho quando o diabo o tentou. Davi estava sozinho e inativo quando ele escorregou em adultério e assassinato. Eu também descobri que eu nunca sou tão propenso a cair em pecado como quando estou sozinho.
Deus criou o homem para a comunhão e não para a solidão. Isso pode ser apoiada pelo argumento de que Ele criou dois sexos, masculino e feminino...
Da mesma forma Deus fundou a Igreja Cristã, a comunhão dos santos, instituiu os sacramentos, pregação e consolações na Igreja.
Solidão produz melancolia. Quando estamos sozinhos as coisas piores e mais tristes vêm a nossa mente. Refletimos em detalhe sobre todos os tipos de males.
E se encontramos a adversidade em nossas vidas vivendo isolados, nós habitamos e nos fixamos sobre ela tanto quanto possível, a ampliamos, achamos que ninguém é tão infeliz como somos, e imaginamos as piores consequências possíveis.
Em suma, quando estamos sozinhos, pensamos em uma coisa e outra, nós tiramos conclusões, e nós interpretamos tudo sob a pior luz.
Por outro lado, isolados, imaginamos que outras pessoas estão muito felizes, e isso nos aflige pensando que as coisas vão bem com os outros e sempre tão mal com a gente - Quando na verdade, todos estão tendo lutas como a nossa.
Não se pode viver para Deus de forma isolada. Você precisa desesperadamente da igreja.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Milagre De Deus
Mystery / Thriller"Para muitos é necessário que DEUS exista e faça mil milagres para que acreditem nele. Para mim basta apenas saber que ele foi capaz de criar você. Aprenda que não existe nada mais importante que seu coração, cuide dele, se ame, se preserve, se valo...