Hoje em dia é comum encontrarmos pessoas sem esperança. No passado, elas tinham sonhos e estavam sempre animadas, mas por algum motivo, agora acordam de manhã sem expectativa alguma e simplesmente deixam a vida as levar. Talvez seja porque se decepcionaram com alguém ou os seus sonhos não se realizaram. A Bíblia diz:
"A esperança que se adia faz adoecer o coração, mas o desejo cumprido é árvore de vida" (Provérbios 13:12).
Precisamos buscar a Deus constantemente para que o nosso coração não fique doente. Existem muitas pessoas que não esperam muito do seu futuro, porque têm medo de se frustrarem, mas eu costumo dizer que é melhor esperar muita coisa e receber pelo menos metade, do que não esperar nada e não acontecer nenhuma mudança em nossas vidas.
A esperança é uma expectativa de que coisas boas acontecerão conosco, ou seja, é ela que nos dá força e vontade de experimentar os planos que Deus tem para nós. No evangelho de João 10:10 Jesus disse que o ladrão (Satanás) veio somente para roubar, matar e destruir, mas Ele veio para nos dar uma vida em abundância! Jesus quer que você seja esperançoso, não apenas com a eternidade, mas com uma vida vitoriosa aqui na terra. Mas o diabo quer roubar sua esperança e fazer você acreditar que aquilo que você tem hoje, é o que você terá sempre, e que nada em sua vida mudará. Por isso, não podemos esquecer que o diabo é mentiroso e a sua intenção é nos destruir.
Muitas pessoas vivem tentando ter mais fé, mas elas não têm esperança, com isso acabam desanimando e desistindo de sonhar com dias melhores. Ter esperança não nos custa nada, mas viver sem ela, nos custa muito, pois a vida perde o sentido e se torna um tédio. Todos nós, em algum momento, precisamos renovar nossa esperança. As lutas vêm para nos derrubar, mas com Deus podemos encontrar o encorajamento que precisamos. Ele nos encoraja através do Seu Espírito Santo e também através da Sua Palavra - a Bíblia.
Há muitas passagens bíblicas que precisam estar gravadas em nosso coração, para que nos dias difíceis, elas possam nos fortalecer. Um dia eu estava muito abalado e ferido emocionalmente por causa de algumas pessoas que tentaram me prejudicar, então abri a Bíblia em Zacarias 9:12 e este versículo tocou profundamente meu coração:
"Voltem à sua fortaleza, ó prisioneiros da esperança; pois hoje mesmo anuncio que restaurarei tudo em dobro para vocês." (Zacarias 9:12)
Eu tomei posse dessa promessa e à partir daquele momento eu renovei a minha fé e esperança. Eu sabia que Deus estava falando comigo sobre a minha situação e que se eu não perdesse a esperança, chegaria o dia em que Deus me daria de volta o dobro do que tiraram de mim. Hoje eu tenho visto essa promessa se cumprir em minha vida! Deus tem mostrado a Sua fidelidade e tudo o que tentaram contra a minha vida, tem sido revertido em muitas bênçãos! Se você está passando por uma situação onde não enxerga uma saída, quero encorajá-lo a se voltar para a Palavra de Deus. Ela tem todas as respostas que você precisa para cada situação na sua vida!
Você se lembra da história de Jó? Aquele homem perdeu tudo o que tinha e a sua situação era tão desesperadora, que sua esposa disse para ele amaldiçoar Deus e morrer. Mas ele não fez isso, pois sua esperança continuava firme em Deus, e a Bíblia diz que o Senhor deu para Jó duas vezes mais que tudo o que tinha antes! (Jó 42:10). A Bíblia conta também que quando Davi perdeu o seu filho que teve com Bate-Seba, ele chorou bastante, mas houve um momento em que ele parou de lamentar e começou a adorar a Deus, pois confiou nas misericórdias de Deus. Mais tarde, Deus o abençoou com outro filho, chamado Salomão, que se tornou o rei mais sábio e mais rico que o mundo já conheceu!
Deus também promete restaurar a sua sorte e te dar tudo em dobro. Será um tempo de honra no lugar da vergonha e desânimo, mas para isso, você precisa ter esperança de que as coisas serão melhores do que um dia já foram. É por isso que o versículo acima (Zacarias 9:12) diz que devemos ser prisioneiros da esperança. Isso significa que, não importa o que esteja acontecendo, você precisa ter expectativa de que coisas boas acontecerão em sua vida. Se agarre à esperança, fique preso a ela, mesmo que você não saiba como resolver esse problema. Deus foi fiel com você até hoje e Ele não te deixará. Ele te ama e cuida de você!
Não se preocupe ou fique com raiva. Faça como Davi, adore a Deus e veja os seus problemas como uma oportunidade para Deus te abençoar com mais do que você já teve um dia. Diga sempre palavras de fé e declare: "Deus, minha esperança está em Ti! Eu sei que vou vencer e que o Senhor irá restituir tudo em dobro em minha vida! Em nome de Jesus. Amém".
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Milagre De Deus
Misterio / Suspenso"Para muitos é necessário que DEUS exista e faça mil milagres para que acreditem nele. Para mim basta apenas saber que ele foi capaz de criar você. Aprenda que não existe nada mais importante que seu coração, cuide dele, se ame, se preserve, se valo...