Reconheça quem é Jesus:
Ela reconheceu quem era Jesus
Simão tinha uma visão errada de Jesus, pensou que Jesus nem sabia quem era aquela mulher.
Ele disse:"Se fosse profeta saberia quem era essa mulher, por que ela é pecadora".
Irmãos, estamos diante de um Deus que nos conhece, que nos criou e sabe quem realmente somos.Ela nem precisou falar quem era Jesus pra ela, ela mostrou com suas atitudes, enquanto Simão, o fariseu o chama de Mestre. Simão estava vivendo uma falsa religiosidade.
Quando reconhecemos que somos indignos, chegamos a Jesus sem máscaras, e reconhecemos que Ele é o filho de Deus. O Senhor vai fazer o amor brotar em nosso coração.
Seus pecados foram perdoados, e Jesus diz o motivo: Ela muito amou.
Jesus falou uma parábola a respeito de dois devedores, um que devia mais e outro que devia menos. Nenhum tinha condições de pagar a dívida.
Simão se achava mais justo que a aquela mulher, não tratou Jesus como alguém importante, não deu água para lavar os pés como era de costume, não o saudou com um beijo, ele não reconheceu Jesus como devia.
A mulher não, a mulher reconheceu Jesus como Senhor, como alguém importante, especial, que perfume nenhum valia mais do que está aos pés de Jesus.No verso 47 Jesus diz que seus pecados estão perdoados.
O interessante é que o verbo está no Indicativo perfeito passivo, que podemos chegar a duas informações:
1) É que ela já havia sido perdoada antes de acontecer o jantar, pois Deus conhece o coração e sabia do seu arrependimento bem antes de ir a casa de Simão.
2) É que Deus vendo o seu sincero arrependimento age perdoando o pecador.A Conclusão que a bíblia nos traz é que Deus não nega Perdão ao homem quebrantado.
Perceba a diferença entre a graça de Deus e a religião
A graça de Deus não tem discriminação, a religião incrimina: Notem que Simão pensa: Se Ele soubesse quem é essa mulher?
A graça é baseada na fé. "Vai a tua fé te salvou", a religião se baseia nas obras, é importante observarmos que a mulher não vai ao templo, ela não oferece sacrifícios, ela nem sequer fala. Ela adora, ela reconhece, ela ama.
A graça traz arrependimento, a religião traz culpa.
A graça gera amor e a religião gera crítica.Os fariseus viviam uma falsa religiosidade, e por conta dessa falsa religiosidade Simão crítica a atitude de Jesus.
Eu tenho uma noticia que você não pode sair daqui sem fixá-la em seu coração: (Eu vou falar baixinho pra algumas pessoas não se escandalizarem) JESUS SE APROXIMA DE PECADORES.
Um incrédulo, uma pessoa que não acredita em Deus, que ninguém dá nada por ela, uma pessoa desprezada, amanha pode estar aqui conosco, jogando no mesmo time, confessando a mesma fé.
Aplicação
Será que temos dado o nosso melhor a Cristo? Lembremos que a mulher derramou aos pés de Jesus algo muito precioso.
Como tem sido o nosso culto a Deus? Será que estamos agindo mecanicamente como o fariseu?Somos pecadores, todos nós somos pecadores, independente do pecado que cometemos, roubo, mentira, adultério, vícios. Somos pecadores.
Somos como aqueles devedores, nenhum podia pagar, portanto o valor da divida é igual. Não podemos pagar nossas dívidas em relação ao nosso pecado.
Jesus deixou bem claro que tanto a mulher quanto o fariseu eram pecadores. Com uma diferença: A mulher chorou pelos seus pecados, o fariseu se considerava justo. O fariseu continuou na Sua falsa religiosidade.
Jesus não diz que aqueles atos mereceram perdão, Não existe NADA, deixa eu repetir, Não existe NADA, literalmente NADA que possamos fazer para merecer o amor de Deus.
A diferença é que a mulher adorou, o pecador arrependido não tem alternativa, ele reconhece quem é, quem Jesus é, e adora.O amor que essa mulher demonstrou foi uma expressão de que já havia sido perdoada.
Era a resposta diante da graça do nosso bondoso Deus.
Ela saiu feliz.Essa mulher que Simão a chama de pecadora nos mostra o Caminho da Felicidade.
Felicidade está ligada a perdão, a amor, a um relacionamento de amizade com Deus.Jesus despede essa mulher dizendo: Vai-te em Paz.
Os judeus tem o costume de falar "Vai em paz" para se despedir dos mortos.
Para os vivos eles dizem: "Vai para dentro da Paz".Hoje temos a oportunidade de reconhecermos quem somos, de reconhecermos que somos pecadores indignos do amor de Deus, e que precisamos estar dentro dessa paz.
Precisamos fazer como essa mulher, reconhecer quem Jesus é.Se você ainda não reconheceu Jesus como Senhor, faça isso agora mesmo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Milagre De Deus
Mystery / Thriller"Para muitos é necessário que DEUS exista e faça mil milagres para que acreditem nele. Para mim basta apenas saber que ele foi capaz de criar você. Aprenda que não existe nada mais importante que seu coração, cuide dele, se ame, se preserve, se valo...