Capitulo 34

7 1 0
                                    

Paulo escreveu para várias igrejas, mas de todas as Igrejas que ele faz referência uma nos chama muito a atenção: a igreja de Beréia. Beréia era uma cidade da Macedônia, 80 Km distante de Tessalônica. Na região da Macedônia havia Três igrejas: Tessalônica, Filipos e Béreia.

O apóstolo Paulo passou por Beréia por que foi expulso de Tessalônica. Beréia era uma igreja pequena, mas de muito valor.

Receberam a mensagem com avidez v.11
O termo receber no grego faz alusão a um recebimento bem dado na casa. Tanto Paulo como Silas foram bem recebidos, mas principalmente a mensagem do Evangelho foi aceita com avidez (disposição, bom grado, bem). Na NVI diz que a Igreja de Béreia recebeu com grande interesse.

Eles tinham interesse. Hoje temos muita gente que vai para igreja, mas com pouco interesse em aprender, mais interessa o encontro com o amigo do que aprender da Palavra.Os irmãos de Beréia queriam aprender, queriam pesquisar, queriam saber a verdade.

Paulo pregava e pregava muito, teve uma vez que um jovem chamado Êutico caiu do terceiro andar, depois disso Paulo não parou, muito pelo contrário, aí é que Paulo continuou.Se fosse hoje era Paulo pregando e alguns falando assim: Que demora, tenho que lanchar.
Paulo seria tachado de matuto, de seco e tantos outros adjetivos, pois o apóstolo não mostra nenhum vídeo;Ele nem usa o data-show.
Se Paulo pregasse nas nossas igrejas, pra muitos era um culto morgado, ou como muitos afirmam quando tem um pregador que não tem gritaria, um culto frio.

O Milagre De DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora