Capítulo 14

25 1 0
                                    

Paulo cita cada problema e o que é preciso fazer para evitá-los. Leia com atenção os capítulos 4 e 5 de Efésios em sua Bíblia. Enquanto isso, confira o resumo a seguir:

Efésios 4.25 – Mentira – Falar sempre a verdade.

Efésios 4.26 – Raiva – Não pecar. Não permanecer irado.

Efésios 4.27 – Não deis lugar ao diabo – Não deixar abrir brechas na sua “armadura de Deus” para que a tentação entre e te domine.

Efésios 4.28 – Roubo – Parar de furtar e trabalhar para suprir as necessidades próprias e ajudar aos necessitados.

Efésios 4.29 – Uso de palavras más – usar palavras boas para edificaçãodos que o ouvem.

Efésios 4.30 – Fazer coisas que entristecem o Espírito Santo de Deus – Não entristecer o Espírito Santo de Deus.

Efésios 4.31,32; 5.1,2 – Amargura, paixão, raiva, gritaria, insulto ou quaisquer outros sentimentos maus – Ser benigno, compassivo, perdoar e ser controlado pelo amor de Cristo.

Efésios 5.3-5 – Mencionar imoralidade sexual, indecência, avareza ou usar linguagem obscena, profana ou vulgar – Encher sua mente com bons pensamentos, louvores, dar graças a Deus. Ser imitador de Cristo.

Efésios 5.6-11 – Ser induzido ao pecado pelo ímpio, sendo levado por ele – Não fazer nada junto com essas pessoas. Rejeita-las.

Efésios 5.15,16 – Ser descuidado e ignorante na maneira de viver – Viver como sábio, aproveitando bem as oportunidades que Deus lhe dá de fazer o bem e ajudar os necessitados.

Efésios 5.17 – Ser tolo, insensato – Procurar compreender a vontade do Senhor para a sua vida.

Efésios 5.18 – Embriagar-se – Não se embriagar, mas deixar-se encher do Espírito Santo falando entre vós sobre o Senhor, citando salmos e hinos, entoando cânticos, louvando ao Senhor e dando graças a Deus por tudo.

Não mais andem como os gentios, na vaidade de seus próprios pensamentos. Despojem-se do velho homem e revistam-se do novo homem em justiça e retidão. A única maneira de ganhar maturidade cristã é começar a fazer aquilo que pode ajudá-lo a amadurecer. Andem no Espírito. Coloquem em prática as soluções que vocês precisam aplicar à sua própria vida. Assim, vocês evitam problemas, evitam cometer pecados, satisfazem a vontade de Deus e aprendem a ser um crente amadurecido e experiente.

Leia a Bíblia.

O Milagre De DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora