Capitulo 38

7 1 0
                                    

Talvez o paralítico tivesse até desistido, e pensado que não havia mais solução, pois a casa estava lotada. Mas os amigos dele pensaram: Se chegamos até aqui, vamos dá um jeito de você chegar até Jesus. Eles abriram um buraco no teto.
E desceram o paralítico até Jesus.
Esses homens correram o risco de levarem uma bronca, abriram o buraco na casa logo de quem?
Jesus podia ter reclamado, ficar chateado, dizendo: Eu faço a obra do Pai e ainda as pessoas vem e fazem um buraco na "minha casa".
Tem gente que se preocupa mais com coisas do que com pessoas.
Jesus por amor a mim e a você deixaria você quebrar a casa dele toda,se isso fosse para seu bem e para a glória Dele.
Pra Jesus o que importa são as pessoas, Jesus ama você e não o que você tem.

Jesus fala da fé dos quatro amigos.
Esses quatro amigos tiveram fé e atitude. Isso é Oração, é orar e agir.Como foi o tema da reforma protestante: "orare e Labutare" (Oração e trabalho).
Não é orar e esperar que as coisas caiam do céu. Eles criam que Jesus era capaz de fazer algo, mas tomaram a atitude de levar o paralitico até Ele.

Tem gente que vive dizendo: Eu creio que Deus é capaz de salvar minha família, Eu creio que Deus é capaz de salvar meu amigo, Eu creio que Deus é capaz de curar meu irmão.
E o que temos feito de acordo com nossa fé? Se cremos que Deus é capaz de converter um amigo, por que não pregamos pra ele? Deus deu o privilégio de pregar e viver o Evangelho ao homem. Os anjos têm vontade de pregar o Evangelho e não podem.
Se cremos que Deus é capaz de curar, por que não oramos?

Você quer o bem dos outros?
Os fariseus e os escribas estavam ali, mas ao invés de se alegrarem com a cura do paralítico, com a fé de seus amigos, com aquela atitude de amizade. Ficaram murmurando acusando Jesus de blasfêmia.
Hoje temos pessoas que gostam de viver sozinhas, desejam não precisar de ninguém, querem viver isolados.

A pessoa que vive dessa maneira está ao contrário da vontade de Deus.
Deus é família, Deus não é solitário, Deus são três, Deus é união, como Deus sendo dessa forma podia criar algo diferente?
Deus nos criou pra vivermos com os outros, Deus nos fez sua imagem e semelhança.
Somos seres que precisam dos outros, eu preciso de você, nós precisamos uns dos outros.

v.5 Jesus vendo a fé dos quatro amigos, chamou o paralítico de FILHO: Ele disse: Filho, os teus pecados estão perdoados.
Quando para o mundo somos desprezados para Deus nós somos Filhos (Aleluia!). Somos amado por Deus!

O Milagre De DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora