Capitulo 35

7 1 0
                                    

Examinavam as Escrituras v. 11
Como reagimos às exortações feitas no culto? Será que pelo menos refletirmos no que foi dito? Será que olhamos para o que as Escrituras dizem a respeito?
Pense numa reunião boa, a igreja de Béreia se reunia para examinar as Escrituras. O verbo examinar no grego está ligado a uma investigação para o tribunal.Os irmãos de Béreia não eram agentes secretos, eles eram verdadeiros detetives, corriam atrás de provas. E pra ser assim temos que investir tempo e energia.
Não era apenas ler, era estudar, examinar.

É bom percebermos que não eram apenas os líderes, mas toda a igreja. Eram todos os irmãos. Precisamos receber a exortação do apóstolo Pedro:Cresçam na graça e no conhecimento de Cristo Jesus.

Devemos conhecer a Bíblia.Tem gente que diz frases como se fossem versículos da Bíblia, como por exemplo: Faz por onde que eu te ajudarei; pau que nasce torto, morre torto.

Os judeus se reuniam nas sinagogas dia de sábado para discutirem a Lei.
Os irmãos de Béreia faziam diferente, se reuniam todos os dias.Eles tinham tempo para as Escrituras.
Os irmãos de Béreia devem ter aberto mão de muitas coisas como lazer, descanso.
A intenção desses irmãos bereianos se reunirem diariamente não era criticar, o propósito deles era conferir e se aprofundar. Era Paulo pregando e eles fazendo um estudo minucioso, detalhado do que Paulo pregou.

Aí você me pergunta: Pastor, com a nossa correria, hoje não tem condições de nos reunirmos todos os dias, como é que podemos aplicar essa palavra em nosso contexto?
Hoje temos livros, comentários, pastores pra perguntarmos, temos sites e blogs confiavéis, entre tantos recursos.

Como você acha que era a igreja de Beréia? Paulo em II Co escreve a respeito das igrejas da macedônia, que ajudavam os pobres e que recebiam bem os visitantes.

O Milagre De DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora