Capitulo 109

1 0 0
                                    

Consagração.

O plano de Deus é como uma moeda, tem duas faces: salvação e consagração. Não somos salvos apenas para morar no céu. Somos convocados para a consagração, logo após a salvação, pois Deus tem um plano para executar e não poderá realizá-lo com pessoas divididas.

Alguns dizem que Deus deseja o primeiro lugar em nossas vidas, mas eu digo que Deus deseja toda a nossa vida. Deus nos quer por inteiro. A diferença hoje entre os crentes, não é se um crê e o outro não. Mas a diferença está no fato de que uns se consagram e os outros não. Uns trabalham, outros criticam.

Nem sempre acertamos em tudo, mas quando nos consagramos a uma obra, Deus, na realidade, não leva em conta os resultados, mas o esforço.

A Missionária Rosalee Appleby disse certa vez: A pessoa mais íntima de Deus que eu já conheci, nem sempre fazia as coisas corretamente, mas eu ouvia constantemente dos seus lábios: "Senhor, eu não sou minha - eu sou propriedade do Senhor; cumpra-se em mim o Teu propósito". E a Miss. Rosalee complementa: "E aquela jovem ganhou uma cidade inteira para Cristo", com mais ou menos 15 mil pessoas.

Consagração é o nosso tema dessa mensagem e em primeiro lugar surge a pergunta: O que é consagração? É a dedicação absoluta a Deus de pessoas ou de coisas.

Uma pessoa pode se envolver com os atos religiosos ou com as atividades da igreja e não ser consagrada. 90% dos crentes são envolvidos com as "coisas de Deus" e não com o próprio Deus. Recomendo o livro: "Os Caçadores de Deus" de Tomy Tenney. Ele mostra que toda consagração absoluta a Deus, por parte de um homem ou mulher, gerou uma revolução espiritual na terra.

Alguns homens decidiram se consagrar a Deus. D. L. Moody, por exemplo, ouviu John Knox pregar sobre consagração e sobre as implicações dessa decisão. O pregador dizia: "O mundo ainda está esperando para ver o que Deus faria com um homem que se consagrasse inteiramente ao Seu serviço". Naquela noite Moody, o sapateiro, disse: Esse homem serei eu. E naquele dia ele se consagrou - Ele já era crente.

Amados, quando damos a Deus o nosso tempo, Ele o preenche de valores eternos. A grande verdade é, pois, uma só: "Deus não habita em corações divididos", Deus só usa homens inteiramente consagrados a Ele. Consagração parcial não existe. Ou somos consagrados ou não somos.

O próprio maligno, para usar plenamente uma pessoa, exige dedicação total e irrestrita, afirmam os ex-satanistas.

Quando devo me consagrar? O que dizia a Bíblia? Mateus 8:18-22.

Quando devemos tomar esta atitude de seguir a Jesus sem embaraços? Quais os empecilhos da nossa consagração? Onde está posto o nosso coração? Ex.: O jovem rico (Mt 19:16-22). Ele tinha vontade de servir a Deus, mas não estava disposto a encarar os compromissos do discipulado.

Sempre dizemos: Amanhã farei isso e aquilo, mas o Apóstolo Tiago diz uma grande verdade no cap. 4 da sua epístola. Leia do 13 ao 15.

A Bíblia afirmaque o tempo de Deus é HOJE. É agora (Hb 3:7,13 e Sl 95:6-7). Jesus procurou ensinar isso aos discípulos quando fala da salvação de almas: "Não dizeis vós que ainda há quatro meses até a ceifa? Eu porém vos digo: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa" (Jo 4:35).

DIZER: O TEMPO DE DEUS PARA MIM É AGORA!

No Velho Testamento temos vários tipos de consagrações. Senão vejamos:

* Consagração de coisas e pessoas (II Cr 7-9)
* Consagração de vidas humanas (Êx 13:2,13; 22:31; 29:9)
* Há tempos de consagração, períodos (Lv 8:33 - Consagração de Arão e seus filhos)
* Consagração de animais (Lv 8:22)
* Consagração dos dízimos e ofertas (II Cr 31:12)
* Consagração de um dia (Nm 8:10) - Este foi um período de Avivamento para leitura da Palavra. É um dos versos mais lindos da Bíblia. Amo este verso.
* No Novo Testamento - Consagração a uma atividade especial (At 6:4).

Hoje nós dedicamos uma pessoa a Deus e afirmamos que ela foi consagrada à Palavra. Infelizmente, muitas vezes, isso não é verdade. Muitos passam pelo rito mas sem revelação.

Quais são os resultados de uma verdadeira Consagração?

* Nós nos tornamos propriedade exclusiva de Deus (I Pe 2:9)
* Descobrimos qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm 12:1-2)
* Tornamo-nos santos, separados para Deus (Lv 27:28)

CONCLUSÃO:

DIZER JUNTOS: No trabalho de Deus não devemos procurar cargos, mas cargas.O sucesso é doce, mas o segredo é o suor.

Quando é que você vai se consagrar a Deus?

O Milagre De DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora