Capítulo 156

3 0 0
                                    

9-Adão fez uma desculpa: culpou A MULHER

E chamou o SENHOR DEUS A Adão e disse-lhe: Onde estás? E ELE (Adão) disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu; e escondi-me-Gn 3:9,10 . Adam não disse que tinha medo, porque ele desobedeceu a Deus. Adão teve medo, pois ele estava nu. Ele estava nu, porque tinha desobedeceu a Deus. Aqui está o início da servidão ao medo. Aqui está uma imagem de Adão escondendo de Deus mas Deus pedisse para Adão. Aqui está o início do homem escondido de Deus por causa do pecado, mas um Deus amoroso que procuram pelo homem. Adam não imediatamente reconhecer que pecou. Ele apenas admitiu que estava nu, que foi o resultado do seu pecado.
E ele (o Senhor Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu DA ÁRVORE DE que te ordenei que não comesses? -Gn 3:11. O Senhor Deus dirige-se em primeiro lugar o homem. Ele perguntou ao homem duas perguntas. Quem te mostrou que estavas nu? Adam ou optaram por não responder à primeira pergunta, ou o Senhor Deus continuou com a segunda questão, acoplamento-los juntos. A primeira questão deixa apenas duas possibilidades. Alguém descobrira que Adão estava despido, ou ele tinha desobedeceu a Deus. A segunda pergunta foi, comeste da árvore de que te ordenei que não comesses? Adão precisava de ser confrontado com o seu pecado. Nota a instantaneidade do Senhor Deus pergunta: "Comeste tu?" como parte da questão, o Senhor Deus também confrontados Adam directamente com o seu comando não comer da árvore, dizendo: "que te ordenei que não comesses?"
Adam inicialmente não deveria ter escondido. Neste ponto, ele deveria ter imediatamente confessou seu pecado com tristeza segundo Deus e sem desculpa. Ele deveria ter procurado o Senhor Deus por sua grande misericórdia e perdão - mas ele não. Ele não veio humildemente ao Senhor Deus em arrependimento. E DISSE O HOMEM: A MULHER QUE ME deste por companheira, ELA ME DEU DA ÁRVORE, e eu comi-Gn 3:12. Adão culpou sua mulher e também culpou Deus. AO QUE RESPONDEU O HOMEM: A MULHER ... ELA ME DEU DA ÁRVORE. O pecado também provoca divisão. Aqui o pecado dividido Adão da sua esposa. O HOMEM DISSE ... ELA ME DEU. Ele não culpa sozinho, mas procurou lançar as culpas sobre alguém. Adão tentou justificar-se a si mesmo fazendo uma desculpa. Adão teve medo. Talvez, pensou que por culpar alguém, ele poderia escapar o juízo do Senhor Deus. Como é difícil, para nós admitir que o pecado e a culpa é. Como é difícil, para assumirmos responsabilidade pelo nosso próprio pecado e desobediência. Quão difícil é, para ser totalmente aberto, e transparente e honesto. Parece sempre queremos defender inocentes, mesmo quando somos culpados. E, se somos culpados, queremos fazer uma desculpa, assim, que a culpa do nosso pecado e desobediência por alguém ou alguma coisa.
Adão culpou Deus. Note as palavras: A MULHER QUE ME deste por companheira, ELA ME DEU DA ÁRVORE, e eu comi. Adam parece estar dizendo: "Deus, eu pequei porque "você" me deu a mulher que me tentaram. Se você não tivesse me dado a mulher, eu não teria pecado." Talvez Adão, no seu medo, pensava que poderia escapar do juízo do Senhor Deus, mostrando Deus também foi culpa dele. Podemos imaginar a serpente no fundo, nos leva a acusar os outros de nosso pecado. Satanás é chamado o acusador-ap 12:10.

10-A MULHER UMA DESCULPA: ELA culpou A serpente

E disse o SENHOR DEUS À mulher: Que é isto que fizeste? E DISSE A MULHER: A serpente enganou (ou enganar)-ME, e eu comi-Gn 3:13. O Senhor Deus perguntou à mulher: Que é isto que fizeste? A mulher não respondeu sua pergunta. Ela não confessou que tinha tentado o marido e lhe causou ao pecado. Ela não confessou que tinha comido frutas da árvore do conhecimento do bem e do mal. Ela parecia ter pouca ou nenhuma preocupação com a sua culpabilidade, mas sim, ela quis transferir a culpa. Ela não parece ter tristeza piedosa por aquilo que ela tinha feito. Em vez disso, sem admitir o que ela tinha feito, deu uma desculpa qualquer e tentou justificar-se. Ela imediatamente culpou a serpente, ENGANOU dizendo que tinha (ou enganar) dela. A mulher estava com medo. Talvez, pensava ela, culpando a serpente, ela poderia escapar do julgamento de Deus. Ela não confessar o seu pecado, ou cair diante de um Senhor Deus misericordioso e pedir perdão? Ela não se arrepender? Ela fez nenhuma dessas coisas. Ela não quis assumir a responsabilidade pelo que ela havia feito. Ela comeu do fruto e depois tentado o marido, um servo do Senhor Deus, para o pecado. Ainda hoje as pessoas podem dizer, "o diabo me fez fazer." É preciso lembrar Lc 18:13,14 -E O publicano, estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia (ou batida) NO PEITO, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa.

O Milagre De DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora