Vivendo a Palavra de Jesus
O CRENTE E A IMPUREZA1 João 3:1-10
A vida cristã exige constante vigilância, perseverança e santidade na caminhada à Nova Jerusalém, onde só os puros habitarão (Ap 21:27). Deus é santo e deseja que sejamos como Ele é. Viver uma vida santa é viver em conformidade com os preceitos morais da Bíblia e em contraste com o modo de vida pecaminoso do mundo. Por isso a santificação é um elemento essencial na vida do cristão.
1 - a impureza, um obstáculo à santificação
Os dicionários definem o termo impureza como: "sujeira; contaminação; imundícia; pecaminosidade; mácula." Sendo assim aquele que se encontra m estado de impureza está ou é imundo, contaminado, sujo, etc.
Deus é santo e exige santidade daqueles que o adoram; Ser santo é um imperativo para todo o cristão que deseja as bênçãos do Senhor sobre a sua vida, pois a impureza é um obstáculo à santidade e promove a separação entre Deus e o homem (Is 58:2).
A igreja do Senhor Jesus é santa, imaculada e os seus membros não podem contaminar-se com as práticas impuras do mundo. Portanto, devemos andar em santidade, apartados de toda forma de impureza (1 Co 6:15-20).2 - A IMPUREZA CONTAMINA O NOSSO CORPO
Os olhos e ouvidos são portas por onde entram imagens e informações que contaminam o homem. Por isso devemos nos preservar de ver e ouvir coisas que podem causar a quebra da nossa comunhão com Deus.
A impureza é um dos instrumentos usados por satanás para corromper a humanidade. Para isso ele se utiliza de filmes, novelas, revistas, internet, músicas, etc. para nos levar à prática do pecado e contaminação da nossa alma, corpo e espírito.
Mas nós podemos vencer as tentações se permanecermos firmes no caminho do Senhor, renunciando a toda espécie de impureza, guardando a Palavra de Deus em nosso coração e mantendo os nossos olhos voltados para Jesus (Sl 119:11; Hb 12:1, 2).3 - A IMPUREZA PODE SER ELIMINADA
Não é fácil, mas é possível viver uma vida de pureza aos olhos do Senhor e o primeiro passo é crucificar a nossa carne (Gl 2:20). Isto significa renunciar à nossa própria vontade, aos desejos impuros, aos prazeres da carne. Mas isso só é possível aos que vivem uma vida de plena comunhão com o Senhor.
Por isso devemos nos afastar de tudo o que possa nos contaminar, buscando viver em santidade, desviando os nossos olhos do mal, ensurdecendo os ouvidos e fechando a nossa boca às palavras e conversações torpes.
Para eliminarmos a impureza da nossa vida, devemos nos sujeitar ao Senhor e resistir ao Diabo. Vamos fugir da impureza em todas as suas formas, seguindo pelo caminho estreito e espinhoso, porém glorioso, que nos conduz à vida eterna com cristo.CONCLUSÃO: Decida hoje purificar a sua vida e buscar viver uma vida de santidade diante do Senhor, pois aquele que anda em Espírito não satisfaz aos desejos impuros da carne. Lavados no sangue de Jesus e cheios do Espírito Santo iremos produzir o fruto espiritual que vence toda a impureza (Gl 5:22-25). Amém!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Milagre De Deus
Mystery / Thriller"Para muitos é necessário que DEUS exista e faça mil milagres para que acreditem nele. Para mim basta apenas saber que ele foi capaz de criar você. Aprenda que não existe nada mais importante que seu coração, cuide dele, se ame, se preserve, se valo...