Método 2 de 2:Parte Dois: Consagrando-se a Deus
1:Dedique seu coração a Deus.Consagrar-se é responder ao chamado espiritual de Deus para a consagração. Isso significa tomar uma decisão consciente e disposta de dedicar sua alma, mente, coração e corpo a Deus.Essa decisão deve ser feita com vontade, inteligência e afeto. Somente você pode tomar a decisão de se consagrar a Deus. Ninguém pode forçá-lo a isso.
¤¤¤
2:Reflita sobre seus motivos.Como a consagração é algo que deve ser feito voluntariamente, é preciso se perguntar se é realmente dedicado ou se está cedendo a pressões externas.Somente Deus conhece seu coração, por isso, não se preocupe se "aparenta" ter os motivos certos.Veja seu compromisso com Cristo como prioridade e não como segunda opção ou experiência passiva.Também deve sentir gratidão e amor por Deus em seu coração. Se seu coração está pronto para ser consagrado a Deus, amará a Deus em resposta ao amor que Deus tem por você.
¤¤¤
3:Arrependa-se. O arrependimento é um dos primeiros atos que deve realizar ao tomar a decisão de se consagrar a Deus. O ato de arrepender-se envolve o reconhecimento de seus pecados e a necessidade da salvação oferecida a você por Cristo.O arrependimento é uma experiência pessoal e razoavelmente objetiva. Ao sentir o desejo de se arrepender, tudo que precisa fazer é orar pelo perdão e pedir a Deus que o ajude a lutar contra as tentações, no futuro.
¤¤¤
4:Seja batizado. O batismo na água é um sinal direto de consagração interna. Ao ser batizado, você recebe uma nova vida espiritual, dedicada a uma vida vivida para servir ao Cristo.[4]Tome um tempo para renovar regularmente suas promessas de batismo, especialmente se foi batizado quando bebê, antes que a decisão fosse completamente sua.A renovação de suas promessas de batismo pode ser feita de várias formas. Algumas denominações, como o Catolicismo Romano, possuem a Confirmação do Sacramento, em que confirma sua própria intenção de permanecer consagrado a Deus.Sem um sacramento separado, ainda é possível renovar suas promessas de batismo, recitando um credo de fé ou fazendo regularmente um voto a Deus sobre seu desejo e intenção de permanecer consagrado.
¤¤¤¤
5:Separe-se do mal do mundo. O corpo físico sempre será atraído para os modos do mundo, mas consagrar-se significa priorizar a vida espiritual sobre a física.Há muitas coisas no mundo físico que são boas. Por exemplo, em um nível básico, a comida é boa porque fornece ao corpo humano a nutrição que precisa para sobreviver. Não há nada errado em ter prazer com o que come, também.Como um mundo caído, porém, mesmo as coisas boas podem ser tomadas e usadas para propósitos ruins. Utilizando a comida como exemplo, pode arruinar seu corpo comendo demais, especialmente se comer as coisas erradas.Rejeitar o mal do mundo não significa que deve rejeitar as coisas boas do mundo. Significa apenas que deve rejeitar o lado ruim das coisas mundanas. Também significa que deve aceitar que as coisas mundanas são significativamente menos importantes do que as coisas espirituais.Em um nível prático, isso significa rejeitar as coisas que o mundo promove quando sua fé lhe diz que são más. Também significa seguir a vontade de Deus para sua vida, mesmo quando parece estar em conflito com algo neutro que o mundo tem como prioridade - segurança financeira, amor romântico, etc. Essas coisas “neutras” podem ser boas quando usadas para servir a Deus, mas não devem ser priorizadas sobre o serviço a Deus.
mundanas
¤¤¤¤
7:Mantenha-se comprometido.
Assim como o corpo tem fome pelos modos do mundo, o espírito tem sede pelos modos de Deus. Quanto mais se treinar para se entregar ao desejo de seu espírito, mais fácil será voltar-se continuamente para Deus.Há coisas práticas que pode fazer para se aproximar de Deus. A oração regular é uma das mais importantes. A adoração semanal em uma igreja e o estudo das Escrituras são duas outras práticas comuns e altamente eficazes. Qualquer atividade que permita manter Deus como foco da sua vida e o encoraje a se aproximar Dele pode ser usada como ferramenta para esse propósito.
¤¤
Mantenha-se comprometido. A consagração não é uma decisão única e de um único momento. É um modo de vida. Quando toma a decisão de se consagrar, deve estar preparado para continuar buscando a Deus pelo resto de sua vida.Apesar de só poder se aproximar de Deus depois de se consagrar, sua consagração nunca será "completa". Você nunca atingirá a correção perfeita.Deus não exige perfeição completa, porém. Pede apenas que assuma o compromisso e busque-o ativamente. Você pode tropeçar ao seguir o caminho, mas deve escolher continuar caminhando, mesmo quando tropeçar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Milagre De Deus
Mystère / Thriller"Para muitos é necessário que DEUS exista e faça mil milagres para que acreditem nele. Para mim basta apenas saber que ele foi capaz de criar você. Aprenda que não existe nada mais importante que seu coração, cuide dele, se ame, se preserve, se valo...