Capitulo 89

0 0 0
                                    

A palavra de sabedoria, a palavra de ciência, e o discernimento dos espíritos.

Quando se fala de sonhos, visões, e revelações, é necessário também falar destes três dons do Espírito Santo que são os dons de revelação (cfr. 1 Cor. 12:8,10). Isto porquê? Porque estes dons se manifestam com sonhos, visões e também com uma voz ouvida.

A palavra de sabedoria consiste na revelação de um facto que deve acontecer (o nascimento ou a morte de alguém, o matrimónio de alguém, uma fome, etc.), ou numa ordem dada por Deus a alguém (ir a um certo lugar, fazer uma particular coisa, etc.).

A palavra de ciência consiste na revelação de um facto já acontecido (uma mentira dita por alguém, um furto praticado por alguém, etc.).

E o discernimento dos espíritos na revelação da presença de espíritos malignos em alguém ou à volta de alguém ou num certo lugar.

Quando, pois, o Senhor num sonho ou numa visão ou com uma voz audível prediz um acontecimento particular, nos encontramos perante a revelação de uma palavra de sabedoria. Quando o Senhor revela ainda num sonho ou numa visão ou com uma voz audível algo já acontecido, temos a revelação de uma palavra de ciência. E quando o Senhor faz ver em sonho ou em visão espíritos malignos realizar alguma obra iníqua ou prontos a realizá-la, nos encontramos perante o discernimento dos espíritos.

O Milagre De DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora