Capítulo 43

7 1 0
                                    

3- Perdemos a sensibilidade no ouvir os testemunhos (vs 22-24)
"Algumas mulheres do nosso grupo nos deixaram espantados, pois foram de madrugada ao túmulo e não encontraram o corpo dele. Voltaram dizendo que viram anjos e que estes afirmaram que ele está vivo. Alguns do nosso grupo foram ao túmulo e viram que realmente aconteceu o que as mulheres disseram, mas não viram Jesus."

Outras pessoas falaram sobre a ressurreição, mas eles não acreditaram.
Muitas pessoas tem contado bênçãos que Jesus realizou, e existe pessoas que não acreditam.

Existem muitas histórias que é difícil mesmo de acreditar, podemos até não acreditar, mas tenhamos a certeza que Deus tem poder pra fazer o que Ele quiser.

Quando você olha demais para seus problemas
4- Você perde o entusiasmo pela Palavra (vs 25-27)
"Então Jesus lhes disse: -Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram! Pois era preciso que o Messias sofresse e assim recebesse de Deus toda a glória. E começou a explicar todas as passagens das Escrituras Sagradas que falavam dele, iniciando com os livros de Moisés e os escritos de todos os Profetas".

Era o próprio Jesus que estava falando, mas naquele momento, eles não o reconheciam. Jesus falou sobre tudo o que a Palavra dizia sobre Ele, mas eles não o reconheceram.

O que agente escuta são as seguintes frases:
São tantos problemas que não temos mais tempo de ler a Bíblia.
Hoje está muito corre-corre, não dá tempo nem de ir para a Igreja direito.
Como se a leitura da Bíblia fosse perda de tempo. Agente passa um tempão fazendo tantas outras coisas, quando escutamos alguém dando uma palavra boa, agente percebe que a pessoa estudou, pesquisou, ficamos de boca aberta dizendo: Eu queria saber da Bíblia como esse cara.
É só ler.

Jesus pergunta qual é a última notícia e eles respondem: Voce não sabe? Um profeta poderoso em palavras e obras diante de Deus e de todo o povo. Pois é, acabaram com ele, e esperávamos que ele fosse redimir a Israel e já se faz três dias depois de tudo que aconteceu.

Muitas vezes somos derrotados pelas nossas próprias perspectivas. Esperamos que algo aconteça do nosso jeito, e nem sempre é assim. Se as coisas acontecessem sempre do nosso jeito seria horrível, porque nós achamos que sabemos o que é melhor pra nós, Deus tem certeza o que é melhor pra nós.

Os olhos desses discípulos estavam fechados porque estavam com os olhos fitos na destruição, no julgamento, na crucificação. Nossos olhos devem estar voltados para a ressurreição.

A última noticia não é a morte de um profeta, é a ressurreição de Jesus o filho de Deus. É que nós temos esperança, nós não teremos, nós já temos esperança.

Eu fico triste quando alguém diz que ser crente não é fácil, ou em que determinada situação preferia ser um incrédulo. Não deixe satanás falar pela sua boca.
Ser crente é ter esperança, Cristo em nós a esperança da glória.

O nosso lugar não é aqui, somos peregrinos. Num pára-choque de caminhão tinha a seguinte frase: Se o mundo fosse bom, o dono vivia nele. Nós não pertencemos ao mundo estamos aqui de passagem.

Ser cristão é saber comemorar a vitória acima das dificuldades.

Ao Senhor seja todo Louvor!

O Milagre De DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora