As aulas já começaram fazia uma semana, não via a hora disso acabar, não aguento mais essa 'briga' por popularidade, sério mesmo que eles acham que isso vai valer pra alguma coisa daqui a 1 ano?
Esse é o meu último ano, me alegro um pouco.Como sempre nesse horário, estou trancado no meu quarto, enquanto meu pai, esta no seu escritório, resolvendo assuntos da empresa, como sempre...
Meu pai já foi bastante presente em minha vida, quando tinha 10 anos, e mamãe adoeceu, senti que ele me culpava. Motivo? Nem eu sei. Sabe como é uma criança de 10 anos sentir culpa por causa da morte da mãe? É horrível, como se já não bastasse a grande perda, ainda se culpar a cada minuto...
E é assim que eu desconto a minha raiva, espancando esse boneco de luta, meu pai não era presente na minha vida, desde que ela morreu, duvido que se lembre que tem um filho, mas deixa uma grande quantia em dinheiro todo mês para mim, com uma boa parte dessa grana, paguei para reformarem o meu quarto, e deixar que seja a prova de som. Se meu pai percebeu? Claro que não.
Na escola, todos pensam que sou o garoto nerd, que só penso nos estudos, que não tenho uma vida que seja fora dos livros, sou muito inteligente sim, me visto daquele 'jeito', porque quero, sério, se eu me arrumasse, séria o 'centro das atenções' por pelo menos, uma semana... Não gosto que me observem, ou sei lá, gosto de observar, de passar despercebido, alguns garotos do time de futebol, as vezes zombam de mim, mas nem ligo, tento não sentir raiva, séria pior pra eles...
[...]
Quarta-feira, acordo as 6:00, tomo um banho e faço minhas higienes, coloco uma calça jeans, um moletom, gel no cabelo, um óculos, não que eu não precisasse dele, mas era só pra leitura, um perfeito nerd.
Chego na escola com 10 minutos de antecedência, encontro Jonatas, um "amigo", pra ele, eu também era nerd, ele não me conhecia, eu só conversava com ele de vez enquanto, mas quase não conversava-mos mais.
-Como vai cara? - pergunto pra ele.
- Bem, Isaac, e você?
-Bem também. - chega um cara, era mais velho, eles batem as mãos, e ele diz que tem que ir embora.
Como eu disse, ele achava que eu era só o garoto nerd da escola, mas eu sabia de muitas coisas, como por exemplo, que ele ta indo fumar agora, senão roubar alguma pessoa.
O sinal toca, avisando o inicio da aula, vou pra sala, e me sento no lugar de sempre, segunda fileira, do lado da parede da 5°carteira, o professor de geografia deu início as aulas.
- Bom dia alunos, abram seus livros na página 43, por favor.
-Bom dia. -todos respondem em coro, e abrem os livros.
15 minutos passados da aula, o professor interrompe a aula para atender a porta, ele conversa com alguém.
-Ok. - diz por fim. - entre. - manda.
-Obrigada.
-Alunos, essa será a sua nova colega de classe, Rebeca Marshall. Sente-se.
- Obrigada. - repete.
Olhou a sala inteira a procura de um lugar, tinha um atrás de mim, se ela senta-se ali ficaria na frente do Theo, o Capitão do time de futebol, e um na minha frente, ou seja, já sabia onde ela iria sentar, ela parece ser patricinha, ou seja, irá atrás da popularidade que todos sonham, menos eu.
Por mais que me surpreenda, ela acaba sentando na carteira a minha frente, não dei importância, mas desconfiei por um minuto. Ela não falou nada durante as duas seguintes aulas, acabei esquecendo o assunto.
Bateu o sinal pro intervalo, peguei um pouco de batata frita, e um hambúrguer, sentei na mesa dos fundos, estava sentado sozinho, como sempre, a não ser que Jonatas esteja na escola, depois de um tempo, Rebeca senta na mesa que estou, olho com desconfiança.
- Melhor você sentar com eles - faço um sinal pra mesa de Theo e dos outros jogadores e lideres de torcida - vai perder sua popularidade se ficar sentada aqui. - falo irônico, como se aquilo fosse importante.
- Popularidade é uma coisa supérflua. - Fala e dá de ombros.
- Pra eles não, é como se fosse a vida deles. - respondo apoiando meus cotovelos em cima da mesa, á provocando.
-Reparei que você é observador -Diz ignorando o que eu disse.
-Sou
-Acho isso legal -Estica a mão em minha direção -Prazer, Receba -diz sorrindo.
-Prazer, Isaac -Aperto sua mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Colega De Classe
Teen FictionPLÁGIO É CRIME Rebeca é uma garota despojada, não se importa com o que os outros dizem ou pensam dela, o pai abandonou sua mãe quando descobriu que estava grávida , depois disso, ela e a mãe, vivem mudando de cidade. Isaac é considerado o garoto ne...