Ainda boquiaberto, a observa adentrar a casa pela entrada principal. Com tanta elegância e delicadeza, mal podia acreditar que era ela. Não pelo fato de não ser assim a dois anos atrás, mas sim por parecer algo surreal, ela estava... ela é excepcional.
Seu vestido preto, não demarca tanto seu corpo, era bem largo, mas deixava sua magreza muito a mostra, isso deixava-o louco, para alguns homens isso de jeito nenhum seria atraente, aliás nem pra ele, mas era ela, e isso mudava tudo, por um instante, lembrou - se da primeira noite em que passaram juntos. Afastou esses pensamentos assim que lembrou que Camila, estava bem ao seu lado. A olhou e percebeu sua expressão um tanto curiosa, então a mesma virou o rosto para ver, o que ele tanto admirava perto da entrada, sua expressão ficou com leves sinais de ódio e indignação.-Isaac? -chamou em tom baixo e sereno - vamos pra minha casa depois disso? - virou-se pra ele e passou os dedos pelo seu paletó.
-Podemos resolver isso daqui a pouco? Preciso falar com o Rick. -disse dando uma desculpa para se afastar dela, segurou suas mãos e as soltou perto do seu corpo, passa por ela, sem sequer olhar para trás, como se fossem completos estranhos. Vai para o canto onde Rick estava, que é quase no fundo do salão de festa, escuro - mas é possível ver o rosto de com quem esta conversando.
Rick era um colega de trabalho, apesar de mal se falarem. Rick tinha muita movimentação na empresa, Isaac achou 'interessante', ter algum vínculo com algumas pessoas assim. Estava conversando com Rick mas com os olhos fixados ainda em Rebeca.
Como era elegante, mas tão simples ao mesmo tempo. Seu vestido era provavelmente o mais simples da festa, mas quando a observava conversar com outras mulheres da alta sociedade. Ela era a que se destacava pela elegância e simpatia que exalava.
Enquanto conversava com a esposa de Marcos -Uma senhora de 58 anos, mas muito bem conservada, era um amor de pessoa - deu um sorriso... À seu sorriso, como era belo, pensou Isaac. Rick falava algo para ele e os executivos ao seu redor, estava tão distraído com a beleza de Rebeca, que mal prestará atenção. Saiu de lá sem falar nada, deixando Rick e outros sem entender, foi em direção ao escritório da casa.Sai Rebeca, eu já deveria ter esquecido, porque você não me deixa?-pensou
Sentou na cadeira atrás da mesa do escritório e tentou relaxar, esquecer ela um pouco. Mas nada adiantava. Tentou mexer em seu celular, escrever algo, até mesmo desenhar em algumas folhas que lá haviam. Logo o garçom da festa aparece no escritório.
-Deseja algo senhor? - pergunta gentil.
-Como sabia que eu estava aqui? Ah não quero nada, obrigada. - disse meio nervoso.
-O senhor Rick pediu para que eu viesse, ele o achou muito -pensou um pouco- tenso! - fez uma expressão como se acabasse de descobrir uma pista - se é que me permite dizer..
-Claro, mas pode se retirar. -O garçon da meia volta, e abre a porta. -Espera.
-Sim?
-Você pode chamar alguém pra mim?
-Claro - deu um leve sorriso de lado.
-Você viu aquela...aquela moça, de vestido preto, simples.
-A tão formosa Rebeca? Vi, ela é um doce, chamou a atenção de muitos olhares - riu baixo, enquanto Isaac fez uma expressão não tão agradável.
-Pode chamar ela? - perguntou normal.
-Claro, posso ir?
-Sim! - o mesmo saiu rápido do escritório, para não dar a Isaac a oportunidade de ele desistir, e sentiu a mesma vontade logo que o garçon saiu do ambiente.
Perguntou-se o que fez, mas por um tempo consegui relaxar, como se tivesse feito a coisa certa. Levantou e se encostou na mesa, começou a admirar uma obra de arte que havia atrás da mesa, sobre a lareira. Uma casa no campo, pássaros voando e árvores frutíferas, uma longa estrada de terra, e um casal de crianças fazendo um piquenique. Um quadro realmente admirável.
-Falaram que me chamou? - escuta uma voz feminina que ele já não ouvia a tanto tempo. Virou-se para ela e a mesma pareceu muito surpresa. - Isaac..
-Rebeca?! - dis com uma expressão confiante, não se sentiu nervoso, aliás, o nervosismo que ela transparece, o fez se sentir confiante.
-Quanto tempo. - dá um sorriso fraco, com as mãos escondidas entre o tecido do vestido.
-Verdade.. Sabe -abaixa a cabeça e sorri, anda por parte do escritório, parando em outro canto -, eu tentei manter contato.
-Tentou? - sorri animada, mas logo o sorriso se desfaz.
-Tentei! Mas não consegui. Foi uma partida um tanto repentina, não acha? - sorri irônico.
-Verdade - dis em um suspiro, e sorri fraco - mas éramos jovens, muita coisa mudou, por exemplo, você deve estar noivo ou casado já - sorri tentando disfarçar o incômodo em falar essas palavras a ele.
-Não! -diz calmo- só noites.
-Só noites? - sorri divertida.
-Nenhuma mulher me satisfaz de verdade.
-Não diga isso, tem tantas lá fora, bonitas elegantes.
-Não tanto quanto... ah, o que faz aqui?
-Viagem de negócios, mamãe e Michael pediram para que eu viesse. - abaixa a cabeça tentando ignorar seu olhar.
-Bom!
-Não sabia que você estaria aqui. - diz baixo.
-Se soubesse viria?
-Não sei..
-Porque? -caminha devagar enquanto fala- em Rebeca? Porque não viria, arrependimento? Culpa? Ou ...
-Para!
-Ou ainda sente algo por mim? - ela abaixa a cabeça, ele se aproxima mais, coloca a mão em sua nuca, fazendo a mesma o encarar - sente?
-Isaac, para! - diz um pouco nervosa.
-Sente! - aproxima mais seus rostos, deixando um mínimo espaço entre os mesmos.
-----------------------------------------------------------
Oi seus lindos, então, o que estão achando? Será que esse encontro repentino dos dois pode mudar algo?
Estou torcendo para que sim, e vocês?Me sigam no Twitter para mais novidades sobre a história: @AnaGabr19.
♡♡♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Colega De Classe
Teen FictionPLÁGIO É CRIME Rebeca é uma garota despojada, não se importa com o que os outros dizem ou pensam dela, o pai abandonou sua mãe quando descobriu que estava grávida , depois disso, ela e a mãe, vivem mudando de cidade. Isaac é considerado o garoto ne...